Ubuntu e Fedora

Sk!ze

Power Member
ola tenho os dois sistemas operativos e sou um utilizador inicial e gostava que me dissessem qual o melhor para iniciação.

Agradeço

:)
 
Última edição pelo moderador:
Se procurares bem, tens vários tópicos em que se discute este tema Ubuntu vs Fedora vs Debian vs Suse vs outras distribuições.

Para simplificar. Se te queres iniciar o Ubuntu é bom porque encontras facilmente (o facto de teres aberto este tópico, mostra que és "impaciente" na procura) suporte em PT. Ubuntu está na moda e isso é bom para todos. Para ti, porque o "Zum Zum" é maior (mais que não seja pela nova release) e para o Linux em geral. "À pala" do Ubuntu, a curiosidade e o número de instalações de Linux deve ter crescido bastante.

Se tens os dois a melhor opção para ti é experimentar. Mediante o teu perfil de utilização e necessidades vê qual dos 2 te oferece mais.


Abraço
 
Provavelmente vai chover tópicos a dizer ubuntu e para não criar flames alterei o titulo ;) ... Conhecida é a popularidade deste Ubuntu e os guias existentes, mas Fedora é sem dúvida tb um bom ponto de arranque (e a sua posição no top 3 distribuições mais usadas o confirma). E se aguardares 1 pco mais, verás o Fedora 7 e o boomm que com ele vem. Eu pessoalmente não uso ubuntu, pois, como por volta e meia preciso compilar qualquer coisa, levo com erros e dependências estranhas (devido à optimização dos pacotes), mas é reconhecida a popularidade do .deb :)
Aconselho a testares as 2 e veres qual mais gostas. Como referi, top 3 = muita documentação pela net :)
 
Back
Topo