1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu e Fedora

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Sk!ze, 24 de Abril de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 490)

1. Sk!ze

Sk!ze Power Member

ola tenho os dois sistemas operativos e sou um utilizador inicial e gostava que me dissessem qual o melhor para iniciação.

Agradeço

:)

Última edição pelo moderador: 24 de Abril de 2007
  2. Maalcari

Maalcari Power Member

Se procurares bem, tens vários tópicos em que se discute este tema Ubuntu vs Fedora vs Debian vs Suse vs outras distribuições.

Para simplificar. Se te queres iniciar o Ubuntu é bom porque encontras facilmente (o facto de teres aberto este tópico, mostra que és "impaciente" na procura) suporte em PT. Ubuntu está na moda e isso é bom para todos. Para ti, porque o "Zum Zum" é maior (mais que não seja pela nova release) e para o Linux em geral. "À pala" do Ubuntu, a curiosidade e o número de instalações de Linux deve ter crescido bastante.

Se tens os dois a melhor opção para ti é experimentar. Mediante o teu perfil de utilização e necessidades vê qual dos 2 te oferece mais.

Abraço

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Provavelmente vai chover tópicos a dizer ubuntu e para não criar flames alterei o titulo ;) ... Conhecida é a popularidade deste Ubuntu e os guias existentes, mas Fedora é sem dúvida tb um bom ponto de arranque (e a sua posição no top 3 distribuições mais usadas o confirma). E se aguardares 1 pco mais, verás o Fedora 7 e o boomm que com ele vem. Eu pessoalmente não uso ubuntu, pois, como por volta e meia preciso compilar qualquer coisa, levo com erros e dependências estranhas (devido à optimização dos pacotes), mas é reconhecida a popularidade do .deb :)
    Aconselho a testares as 2 e veres qual mais gostas. Como referi, top 3 = muita documentação pela net :)

Partilhar esta Página