1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu e iSCSI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por madgarlix, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 889)

  1. Boas,

    Este é o meu primeiro post, apesar de frequentar há já algum tempo a techzone como leitor.
    Tenho alguns ambientes de testes tanto em windows como em linux. E na realidade dado que todos funcionam num computador tenho andado a ver se consigo por o protocolo iSCSI a funcionar para poder experimentar ambientes de testes mais profissionais.

    Recentemente tentei por a funcionar o protocolo iSCSI em linux neste caso no flavour da ubuntu o drapper drake. Como não sou nenhum perito acabei por me guiar pelo howto destes tipos bem mais espertos do que eu:

    1- http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=213545
    2- http://searchenterpriselinux.techtarget.com/tip/0,289483,sid39_gci1280953,00.html

    Foram os melhores tuturiais que encontrei e na realidade consegui por o iSCSI target a funcionar, no entanto o iSCSI connector tanto da microsoft como do esx não conseguem ver nenhum dispositivo para poderem utilizar...
    Tentei deixar o disco de testes raw, e tambem cheguei a formata-lo e criar um ficheiro de imagem, no entanto nada parece funcionar.

    Entretanto se algum de voçês já experimentou o iSCSI ou está com vontade para tal :), podiamos trocar algumas ideias sobre esta problemática.

    Obrigado,
    MadGarlix
     
    Última edição pelo moderador: 4 de Fevereiro de 2008
  2. Já está a funcionar.
    Se estiverem interessados posto o que fiz...
     
  3. reise

    reise Power Member

    Estamos sempre interessados. Eu pelo menos estou! :)
     

Partilhar esta Página