1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu e Radeon 7000

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Tha1, 23 de Novembro de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 658)

1. Tha1

Tha1 Power Member

Boas.
    O meu Ubuntu Breezy bloqueia o tempo todo e n só qd vou a determinada aplicação.Isso tem a ver alguma coisa com o facto de ter uma ATI 7000 64 MB (Gecube) como placa gráfica?E se tem,como posso ter a certeza que é suportado no Breezy?
    Procurei no HardwareSupportComponentsVideoCards no site do Ubuntu e está lá listada a ati 7000, mas ainda tenho algumas dúvidas ...
    Qualquer ajuda era sebem.Desde já obrigado

2. hellaxe

hellaxe Power Member

Não deverá ser.
    Podes ser mais especifico para se fazer um diagnostico mais acertado?

3. Tha1

Tha1 Power Member

Não sei como posso ser mais específico. Posso tanto abrir o NetworkManager e aquilo bloquear como posso ter apenas uma janela aberta e aquilo bloquear.De qualquer das maneiras,bloqueia por completo. Fui ver se existia alguma coisa nos logs de video,mas n acusa nada. Já agora,como posso ver a placa utilizada no Ubuntu?Não consigo encontrar essa opção,até para ver a resolução de ecrã que estou a utilizar.

4. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

vai ao site da ati e saca os drivers para linux

saca o ficheiro de 60mb acabado em RUN

depois como root corre o ficheiro e segue as instruçoes

é muito facil instalar os drivers ati em linux

nunca tive problemas e ja instalei em varias distros diferentes!

tenho uma ati radeon 9600xt agp

Última edição: 9 de Dezembro de 2005

Partilhar esta Página