1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu e sockets em C

Discussão em 'Programação' iniciada por raVemjr, 1 de Dezembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1257)

1. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Boas,

Estava eu a tentar fazer um projecto para SO, e ao testar, quando chamo o 'sendto' (uma função base de C) ele sai com o erro "No such file or directory.".

O que é que isto quer dizer? Que o sendto não está disponível ou será um problema com o socket?

2. napalm

napalm Power Member

como estás a criar o descritor do socket?

3. raVemjr

A API que eu tenho que editar tem uma função init, que chama socket(AF_UNIX, SOCK_DGRAM, 0) (desculpa, mas não achei essas duas macros em lado nenhum do source, por isso devem ser defaults). Os sockets nunca se queixam de serem mal inicializados (a funcao init captura a devolucao da chamada socket, e se esta falhar devolve uma mensagem de erro), por isso não sei se será por aí...

O source inteiro está aqui...tanto o 'snfs_init' como o 'snfs_ping' estão dentro do ficheiro 'snfs_lib/snfs_api.c'. O problema é que nos testes, onde se inicializam os sockets e se procede à chamada do ping, dentro do ping, ao chamar a funcao 'remote_call' e executar o sendto(), este devolve erro, dizendo "No such file or directory."...

Será que me falta algum pacote? Eu tenho o build essentials, e mais um ou dois pacotes de dev...

4. raVemjr

Esquecam...cometi o erro estupido de não iniciar o server :-D

5. Terrible_One

Terrible_One Power Member

:lol:

fizeste-me lembrar eu e uns colegas meus em tempos que ficámos até as 5 da matina a bater com a tola na parede só para depois verificar que o nosso código apontava para um servidor em que o ip estava incorrecto. Isto em sistemas distribuidos na faculdade. :D

6. Ahaha aqui desenterro esta thread :D

Só para dizer que este ano estou eu de volta dessa mesma terrível cadeira... SO, com a mesma porcaria de servidor NFS e SThreads xD

O quero é ver o Técnico a arder, o Técnico a arder, o Técnico a arder.... :004:

Partilhar esta Página