1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

UBUNTU e SOM no HP Pavillion dv6165ea

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dolphman, 21 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 438)

1. Bom dia.

Caros amigos, venho solicitar a vossa ajuda num problema curioso que me apareceu no meu novo laptop dv6165ea (2 Duo T5200, 1G ram)

Como entusiasta do Ubuntu, e utilizador diário da versão 6.06 por mais de 5 meses nas minhas actividades diárias (sou programador), a primeira coisa que fiz quando comprei o computador novo foi o respectivo backup, para logo de seguida instalar o ubuntu no disco.

E tudo funciona as mil maravilhas, com um detalhe chato :

O som sai pelos speakers externos, mas ao ligar os phones no jack, nada muda.. ou seja, o som continua a sair pelos externos, e nada de som nos phones...

A placa de som é a seguite :

> lspci | grep -i audio

0000:00:1b.0 0403: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) High Definition Audio Controller (rev 02)

Alguém por ai tem alguma idéia? Já andei no google a procura de resposta para isto, mas não vi nada muito promissor...

Desde já agradeço a ajuda!

Partilhar esta Página