1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu e Xp ;como aceder aos discos de ambos ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Braz I Braz, 26 de Março de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1977)

1. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

Aproveito ja pa colocar a minha duvida .

Eu quero meter o ubuntu em um disco e o xp noutro disco.
    ex_:

unidade C:\ xp
    unidade D:\ ubuntu

Eu quero depois poder aceder ao disco do windows atraves do ubuntu e o mesmo para o ubuntu , aceder ao disco do ubuntu atraves do windows.
    como faço isso?
    Posso salvar arquivos atraves do ubuntu ,no disco do xp ? suponhamos que estou a baixar o ubuntu do site ,e quero guardar no disco em q tenho o xp

2. xupetas

xupetas Banido

do xp para o ubunto só se tiveres ext2/3 no bubunto e n te recomendo mesmo nd ... a menos q n tenhas nenhum problema em perder o q la tens

do bubunto para o xp só em read only....

3. Faked

Faked I fold therefore I AM

Ou então com o ntfs-3g que ja permite controlar totalmente os discos ntfs.

4. xupetas

xupetas Banido

ou então não... só um conselho grátis (hje tou generoso) não uses isso... já sei de casos onde tenha corrompido filesystems.

5. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

tankx xupetas ,estas um maos largas hj

nao sei se percebi muito bem esta linha . o ubuntu nao tem uma partiçao ext2/3 ?

eu vou instalar os dois ,so nao sei qual seria primeiro
    ja agora qual a ordem de instalaçao q me aconselham ?

Última edição: 26 de Março de 2007
  6. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

7. xupetas

xupetas Banido

primeiro xp e dpx linux

8. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

obrigado ,estava a espera q surgissem mais dicas .

xupeta ,tu percebeste bem o que quis dizer ,nao ? o q me confundiu é q eu acho q o linux pelo menos quando instalei deu me a entender q ele cria uma partiçao ja nao sei qual ,em ext2/3 ,por isso tu aconselhas a nao usar ,quando ele obriga .
    nao sei se estou certo ,ou se estou a confundir mais .

Partilhar esta Página