Ubuntu Eee 8.04.1

entao o ubuntu ja vem com o openoffice ou podemos instalar o office sem dar problemas, tenho o xp instalado e queria instalar este, para fazer a instalaçao do ubuntu tem de se criar uma pen bootable, é isso.
 
entao o ubuntu ja vem com o openoffice ou podemos instalar o office sem dar problemas, tenho o xp instalado e queria instalar este, para fazer a instalaçao do ubuntu tem de se criar uma pen bootable, é isso.

Vem com o open office e para instalar o office da microsoft só através de wine :P

Para instalar ou crias a pen com a imagem ou usas uma drive de cd's externa :P
 
Instalei no meu 701.
Outra vez, videos e músicas não funcionaram direto. Tive que baixar alguns codecs, etcs, pra poder rodar td certinho. Pidgin continua caindo de vez em quando, e meu cartão SD não monta automaticamente.
Por essas e outras, continuo preferindo o xandros. =p
 
Isso dá para instalar num pc, fazendo o download do site, metendo num cd, correr num pc com windows instalado, clicar no setup e instala? Ou é preciso encomendar o CD ?(se fpor preciso é pagar)?

Desculpem não percebo nada disto, agradecia muito se me dessem um link.

Adorei este visual, sem arrastamento de janelas e cenas do tipo, é mesmo o ideal. Vou instalar num pc portátil com 64mb de ram. O ecrã desse Portátil é pequeno, mas não é tanto como o dos Eee. Dá na boa?
 
Estou bastante satisfeito com este ubuntu eee e com o meu 1000h, só tive que activar todos os third party software em Software Sources para aparecer todos os programas no synaptic, porque raio não vinham já activos?
 
Estou bastante satisfeito com este ubuntu eee e com o meu 1000h, só tive que activar todos os third party software em Software Sources para aparecer todos os programas no synaptic, porque raio não vinham já activos?
Sabes que estes sistemas zelam não só pela leveza mas também pela simplicidade. Provavelmente eles não estão activados porque quem configurou o SO achou que o utilizador não ia querer encher um Eee com tantos programas.
 
Estou bastante satisfeito com este ubuntu eee e com o meu 1000h, só tive que activar todos os third party software em Software Sources para aparecer todos os programas no synaptic, porque raio não vinham já activos?

O que dizes do eee 1000h??
é que ando a pensar mandar vir o Insys GameForce HD da TMN mas o problema é ter de andar a pagar um net que de certeza absoluta nao vou precisar. e ter de andar com o GameForce na mala da escola que me deve dar cabo das cruzes:lol:, por isso comecei a pensar num eee de 10'', mas nao sei se compensa pk tenho aquele bichinho dos jogos:002:.
 
Skyflier, tens razão mas ainda assim podiam deixar esse critério aos utilizadores, não é que custe muito activar porque até é simples, mas era mais cómodo.

José Alberto, aqueles 4 botões (o de desligar o ecran, o de mudar a resolução, o da performance e o personalizado) não funcionam, também ainda não experimentei o microfone porque é algo que não uso. O mais chato é que a bateria dura menos tempo do que no xp, de resto está muito bom.

JTorres, estou bastante satisfeito com o 1000h. Gosto do teclado, o ecran é pequeno mas não demasiado como os 701, tem 160GB de disco, bluetooth, e o mais importante uma bateria de 6 células. Para jogos é que não te safas muito bem, pelo menos os mais exigentes claro. Ainda assim dá para jogar Trackmania Nations, Guild Wars e WoW por exemplo.
 
José Alberto, aqueles 4 botões (o de desligar o ecran, o de mudar a resolução, o da performance e o personalizado) não funcionam, também ainda não experimentei o microfone porque é algo que não uso. O mais chato é que a bateria dura menos tempo do que no xp, de resto está muito bom.

Vê se isto ajuda (é para Ubuntu normal):

http://wiki.eeeuser.com/hardy_on_eee901#buttons_activated_by_the_fn_key

http://www.array.org/ubuntu/index.html

Ainda não recebi o meu por isso não pude experimentar estas soluções.
 
Olá pessoal,
Instalei este Ubuntu no meu desktop para experimentar. Instalei, reiniciei, apareceu o Windows e Ubuntu pra eu escolher (como eu queria), iniciei o Ubuntu, depois eu começou a fazer coisas com percetagens, e uma das legendas era qualquer coisa de Partição, por isso pensei que me fosse desinstalr o Windows. Ele tava a fazer isso, dá para ter na boa dos dois assim?

E quanto tiver no Ubuntu dá para visualizar os ficheiros que tão no Windows?


PS: é a primeira vez que vou experiemntar um Linux)
 
JTorres, estou bastante satisfeito com o 1000h. Gosto do teclado, o ecran é pequeno mas não demasiado como os 701, tem 160GB de disco, bluetooth, e o mais importante uma bateria de 6 células. Para jogos é que não te safas muito bem, pelo menos os mais exigentes claro. Ainda assim dá para jogar Trackmania Nations, Guild Wars e WoW por exemplo.
Ja estou com vontade de comprar um.
Só mais uma questão para comparar a capacidade da minha grafica 6600:

dá pra correr cs source?? talvez ja seja pedir muito pra este bixinho....
Requisitos minimos do sistema
- Processador de 1,2 GHz
- Windows 2000 / Xp / Me / 98
- 256 de RAM
- Placa de video compativel com DirectX 7
- 4,5 de espaço livre no disco rigido ( Esse espaço é pq vem o HL2 )
- Mouse, Teclado

Requisitos recomendados do sistema:
- Processador de 2,4 GHz
- Windows 2000 / Xp / Me / 98
- 512 de RAM
- Placa de video compativel com DirectX 9
- 4,5 de espaço livre no disco rigido ( Esse espaço é pq vem o HL2 )
- Mouse, Teclado

ou pelo menos o cs ns 1.6??:lol:

obrigado e cumprimentos
 
Olá pessoal,
Instalei este Ubuntu no meu desktop para experimentar. Instalei, reiniciei, apareceu o Windows e Ubuntu pra eu escolher (como eu queria), iniciei o Ubuntu, depois eu começou a fazer coisas com percetagens, e uma das legendas era qualquer coisa de Partição, por isso pensei que me fosse desinstalr o Windows. Ele tava a fazer isso, dá para ter na boa dos dois assim?

E quanto tiver no Ubuntu dá para visualizar os ficheiros que tão no Windows?


PS: é a primeira vez que vou experiemntar um Linux)


Nínguem sabe, queria mesmo experimentar...
 
Tipo eu instalei o Ubuntu. Reiniciei e ele apareceu-me no boot, eu escolhi o Ubuntu.

Ele iniciou e começou a pensar:

-A analisar fiheiros de instalação
-A verificar discos
Depois aparece 'A analisar (ou qualquer coisa assim) a paritições de disco'

Isto quer dizer o que que le tá a fazer uma nova partição? É na boa?
 
Última edição:
Tipo eu instalei o Ubuntu. Reiniciei e ele apareceu-me no boot, eu escolhi o Ubuntu.

Ele iniciou e começou a pensar:

-A analisar fiheiros de instalação
-A verificar discos
Depois aparece 'A analisar (ou qualquer coisa assim) a paritições de disco'

Isto quer dizer o que que le tá a fazer uma nova partição? É na boa?

Ele ta apenas a fazer um check disk onde instalou que o ubuntu faz sempre que acaba de instalar e se inicia pela 1ª vez :P
 
Back
Topo