Ubuntu em Core 2 Duo

Quarq

Power Member
Boas!

Comprei agora um Asus F3JC com um processador intel core 2 duo 1.66, 1024 de RAM, 512 Mb gráfica (GeForce 7300), wireless, webcam, etc... Chegou-me ás mãos com o Windows XP Media Center Edition, mas eu queria por este a andar a linux e vai de pedir os cd's do Ubuntu (drapper drake). A instalalão correu sem precalços, o problema é que metade das cenas do portátil ñ funcionam, palca de som, wireless, webcam e mais umas coisitas. Alguém me pode ajudar indicando algum site com drivers para pc's mais recentes, isto é, se for possivel correr ubuntu decentemente neste portátil?

Thanks!
 
Ñ keria usar uma versão mais estável e os comentários k tenho ouvido falam de alguma instabilidade e ficheiros incompletos... enfim coisas de versões frescas!

Tenho procurado em vários sites por informações sobre o meu portátil e a compatibilidade com ubuntu e outras distros e nada.... nem sequer vem mencionado!:'(
 
Bem o que posso dizer é veres no Ubuntuforums.com o no wiki.ubuntu.com e procurares pelo hardware em causa que deve encontrar as repostas.
 
Bem, no meu portátil com o 6.10 funcionou quase tudo a primeira :D

Wireless, som, placa de rede, modem, o touchpad :)

Não consegui foi por o leitor de cartões a funcionar...
 
O unico driver que instalei foi o da placa gráfica... E isso via wi-fi ;)

Mas de certeza que ele não tem o wireless instalado? Até na minha board P5W que usa um adaptador proprietário da ASUS (chip marvel) é detectado (neste caso ubuntu 6.06)

Vai lá nas definições de rede e vê se não tens o wireless junto da placa de rede e do modem 56k (se o teu tátil vier)
 
Última edição:
Boas!

Comprei agora um Asus F3JC com um processador intel core 2 duo 1.66, 1024 de RAM, 512 Mb gráfica (GeForce 7300), wireless, webcam, etc... Chegou-me ás mãos com o Windows XP Media Center Edition, mas eu queria por este a andar a linux e vai de pedir os cd's do Ubuntu (drapper drake). A instalalão correu sem precalços, o problema é que metade das cenas do portátil ñ funcionam, palca de som, wireless, webcam e mais umas coisitas. Alguém me pode ajudar indicando algum site com drivers para pc's mais recentes, isto é, se for possivel correr ubuntu decentemente neste portátil?

Thanks!

Podes procurar por aqui um modelo idêntico ao teu. Já vi que o modelo F3JC não consta na lista, mas tem outra da série F, e muito provavelmente os equipamentos serão muito semelhantes ;) Dá uma olhada: https://wiki.ubuntu.com/LaptopTestingTeam/Asus

Realmente o dapper drake pareceu-me boa opção! Experimentei o Edgy mas depois instalei o 6.06 e pareceu-me melhor. Mas isto sou eu, que pouco entendo da coisa :D

Wireless achei a maior dor de cabeça, tanto que ainda não tenho bem configurado! Mas internet vai ser essecial para pores tudo configurado, pacotes e afins, por isso se tiveres router ou possibilidade de aceder sem ser por wireless será uma mais valia!

Cumps
!ferrari|
 
Oh pá.... mas porque diabo não usam o topico do ubuntu ja criado :S

esse portatil, em principio, so o leitor de cartões. de resto, tlvz wifi e gráfica.
 
Isso é uma coisa k me leva a considerar ñ mudar para linux, ou pelo menos manter dual boot, o ñ conseguir ter todas as funcionalidades do portátil a funcionar! Ou então sou eu k sou muito maçarico para mexrer nisto:joker: .
 
bem, diz-me tu que versao tas a usar :P
supondo que foi lido o faq, pode-se obter nos repositorios, pelo Gestor de pacotes (Synaptic suponho) ou directamente no site da nvidia.
e benvindo ao mundo linux :)
 
Estive a escarafunchar no ubuntu e o gajo ñ reconhece a placa wireless... diz que o hardware ñ existe!

O Automatix tb resolve esse tipo de problemas?

Desculpem a noobice!:confused:
 
Estive a escarafunchar no ubuntu e o gajo ñ reconhece a placa wireless... diz que o hardware ñ existe!

O Automatix tb resolve esse tipo de problemas?

Desculpem a noobice!:confused:

Se não reconhece tenho dúvidas mas tem pelo menos 2 aplicações que ele instala que pode ajudar.

Entretanto vi que eles lançaram o automatix bleeder para apps que ainda estão em beta. Vou instalar mais umas coisinhas :D
 
Back
Topo