1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu em eee pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por hawk_ehz, 25 de Janeiro de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 1196)

1. hawk_ehz

hawk_ehz Power Member

Boa tarde

Gostava de instalar o linux num eee pc 1101ha tem a grafica GMA500 e 1GB de ram.
    Qual é o melhor linux para instalar nestes pc's ?

Compts

2. petersaints

petersaints Power Member

Dentro da familia do Ubuntu diria Lubuntu (http://lubuntu.net/) ou Xubuntu(http://xubuntu.org/). O Lubuntu é mais minimalista e um pouco mais leve. Mas para uma experiência mais completa aconselho o Xubuntu e esse EEE PC deve aguentar sem problemas.

Última edição: 26 de Janeiro de 2013
  3. s0ldier

s0ldier Power Member

O Xubuntu 12.10 aguenta-se muito bem! Saca os dois que o petersaints disse, faz uma live usb e testa os dois, fica com o que achares mais apelativo e que tiver uma melhor performance para o que queres!

4. Romani48

Romani48 Power Member

a gma 500 pode ser um problema pq sempre teve muitos problemas em linux.. testa e ve :)
    nao sabia q esta grafica equipava os 11 dos eee

5. FOKA

FOKA Power Member

Eu uso pixielive não encontrei nada melhor ainda,Jolicloud também roda bem

6. skorzen

skorzen Power Member

Experimenta vários e decide tu. :-)

7. hawk_ehz

hawk_ehz Power Member

Ja testei vários e não consigo por nenhum a funcionar bem :/

Ficam sempre maus devido a gráfica, mesmo o xp que vinha com ele não funciona muito bem, o melhor que funciona é mesmo o Win 8, vou ter de ficar assim.

Obrigado pela ajuda
    Comprimentos

8. JackFlash

JackFlash I fold therefore I AM

Isso de funcionar mal em XP não se deverá ao facto de não estares a instalar os drivers necessários?
    Em Linux, por vezes, também tens de utilizar drivers proprietario para que a gráfica funcione nas condições.

9. vitorpt

vitorpt Power Member

o meu tem dual boot com xp+ubuntu 10.10 e não tenho problemas de gráfica.

10. hawk_ehz

hawk_ehz Power Member

Os drivers estao todos instalados ele tem recovery de XP.

Pelo que vi a melhor versão e mesmo a 9.04 é a que fica melhor.

A gráfica não e nada de especial depois também não teve grade suporte pela intel.

11. José Alberto

José Alberto Power Member

Instalei há pouco Ubuntu no 1000H e aquilo está terrível. Muito, muito, muito lento. Péssimo!

Quem viu esta distro a voar neste modelo e quem a vê agora...

Vou ter em conta a lista do Camuflage.

12. petersaints

petersaints Power Member

Sim. O Unity não é feito para netbooks de 2008/2009. Para esses a opção é mesmo Xubuntu ou Lubuntu. Kubuntu com os efeitos off também é capaz de safar. O mais pesado deve mesmo ser o Ubuntu.

13. José Alberto

José Alberto Power Member

Estou a gostar do Mint 14 ;) . Tão ou mais completo que o Ubuntu mas muito mais leve.

14. s0ldier

s0ldier Power Member

Eu tirei o Xubuntu 12.10 pelo Ubuntu (sim com Unity) 13.04 e fiquei maravilhado com a rapidez do Unity. Está bastante mais fluido e isto no meu netbook!

Partilhar esta Página