1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu em SONY VAIO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Sumerset, 13 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2586)

1. Sumerset

Sumerset Power Member

Ola, gostaria de criar uma thread que possibilitasse a ajuda a donos de SONY VAIO a colocar problemas que surjam durante as instalaçoes e uso.

Axo que o mais comum e ter problemas relativamente as webcams integradas.
    Se alguem tiver soluçao para o caso agradecia que compartilhasse.

2. r3pek

r3pek Power Member

não tenho nenhum sony vaio nem uso ubuntu, mas nao faz mal, posso sempre tentar ajudar.
    a webcam não é detectada?
    kual é o resultado de "dmesg", "lsusb", "lspci", "uname -a" ???

3. Sumerset

Sumerset Power Member

o objectivo nao era ajudar-me a mim num problema concreto, mas sim providenciar uma ajuda rapida e eficaz para quem tem um sony vaio e quer instalar Ubuntu no seu portatil.

A ideia passou-me pela cabeça visto conhecer quem tenha sony vaio e tenha varios problemas a instalar e configurar o hardware correctamente em ubuntu.

embora existam muitas soluçoes pela net, nem todas funcionam.

Assim fazer-se-ia uma especie de triagem pelos metodos e colocar definitivos apenas os que funcionem, criando assim uma base de informaçao.

4. Catacang

Catacang Power Member

O meu Sony Vaio já tem uns aninhos em cima (Centrino 1.7GHz, 1GB RAM, intel 855, 60gb, wifi 2200bg) e o Ubuntu é a única distribuição (de várias que fui testando; Fedora/Red Hat, Mandrake/Mandriva, OpenSUSE/SUSE) que desde a versão 6.10 (e ainda melhor ficou com a 7.04 especialmente por causa do wireless manager) me detecta e instala todo o hardware out of the box...
    Um dos problemas recorrentes que tinha nas várias distribuições era o facto das teclas Fn+Fx (que controlam a luminosidade do ecran e do volume do som) nunca funcionarem, mesmo com o módulo Sony_pi instalado.
    No Ubuntu sempre funcionou impecável e um dia a ver os módulos com um colega descobri o porquê: ironicamente o sony_pi no meu modelo (VGN B1XP) não serve para nada, o módulo que faz funcionar aquelas teclas e controla a luminosidade do ecran é um modulo para Asus (!), asus_acpi ou algo do género, irónico ... mas verdade!

Cumps.

5. ruimoura

ruimoura Power Member

6. tuning

tuning Power Member

O meu maior problema é mesmo não conseguir finalizar a instalaçao do Ubuntu.

Dá erro. Diz que a drive está marada ou o cd foi gravado muito rápido ou o PC está muito quente.. enfim.

Mas o cd do fedora 7 corre (é o que tenho instalado). vou experimentar o Ubuntu 7.04 a ver se acontece o mesmo.. se acontecer vou para o fedora 8.

Partilhar esta Página