Ubuntu for phones

Numa só palavra? Fantástico.
Parece que vem ai competição da grossa e o utilizador final é quem fica a ganhar. Penso até que terá compatibilidade com as aplicações do Play...vamos aguardar para ver.
 
isto vai ser compativel com as apps do google play? a base do sistemaé o mesmo certo?o msartphone do site parece um galaxy nexus.
Os apps feitos em Java não vão rodar pois a canonical optou por não usar uma maquina virtual Java (graças a Deus).E sim, o aparelho é um galaxy nexus, os primeiros aparelhos com uOs só vão aparecer daqui um ano, ate lá a canônica disponibilizou uma rom para GN e obviamente o código para que os cozinheiros fação portes para outros aparelhos enquanto o celular oficial não sai.
 
Lendo o release publicado pela canonical vi o "not Java machine" em parênteses mesmo, uma senhora cutucada no android.

Só uma duvida, será que vai rolar dual boot com Windows phone :)
 
Última edição:
Realmente, a adesão dos desenvolvedores vai ser um problema, se pra Microsoft que tem muito mais influencia e capital para incentivar os devs ja foi complicado.Espero que os laranjinhas tenham algum pulo do gato escondido, tipo o apoio de gente forte, uma join venture com o povo do cyanogenmod (que sempre esteve as turas com o Google por fechar o código do android e principalmente por conta do Java) seria um reforço matador.
 
Peço que percebo as "apps" vão ser web apps.
O menu em slide do lado esquerdo parece interessante nos telemóveis. De qualquer forma funciona bem na vertical mas na horizontal já não é a mesma coisa.

É ainda muito prematuro mas é um passo interessante. Espero que este ano seja de muitas novidades. A principal expectativa é o que a Samsung vai fazer. Mas vamos esperar.
 
“Different faces for the same environment (…)”


Esta questão e aquela história dos Swipes para mudar de App já as vi algures ...

Gostei bastante de quase tudo, mas houve algumas frases ditas de uma maneira bem discutível. Pessoalmente acho que é um risco usar frequentemente palavras como “First” e outros termos meio revolucionários … aos olhos de alguns pode ter o desejado efeito UAU, a outros pode descredibilizar totalmente o discurso.

De qualquer maneira, é óptimo a presença de mais um player!
 
A apresentação deixou água na boca, agora resta-nos aguardar pelo desenvolvimento.

Como foi referido, a grande questão será mesmo o nível de oferta de apps.
 
Acho que vai ser um ponto contra se for exclusivamente webapps. Para os programadores não mas para os users normais como eu, não vou andar com o WI-FI constantemente ligado. Senão mais valia andar com uma extensão eléctrica comigo.
 
Acho que vai ser um ponto contra se for exclusivamente webapps. Para os programadores não mas para os users normais como eu, não vou andar com o WI-FI constantemente ligado. Senão mais valia andar com uma extensão eléctrica comigo.

Não sei onde viste a falar de exclusivamente webapps, talvez seja melhor tentares informar-te sobre o assunto.
 
Acho os gestos pouco intuitivos. Se repararem ele tem de manter o dedo no ecrãs durante muito tempo, tanto menu lateral como no notification center.
 
Back
Topo