1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu for phones

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por tiagocc_21, 2 de Janeiro de 2013. (Respostas: 29; Visualizações: 3174)

1. tiagocc_21

tiagocc_21 Power Member

Última edição: 6 de Janeiro de 2013
  2. filipe_mlopes

filipe_mlopes Power Member

isto vai ser compativel com as apps do google play? a base do sistemaé o mesmo certo?
    o msartphone do site parece um galaxy nexus.

3. Stlkr

Stlkr Power Member

Numa só palavra? Fantástico.
    Parece que vem ai competição da grossa e o utilizador final é quem fica a ganhar. Penso até que terá compatibilidade com as aplicações do Play...vamos aguardar para ver.

4. Os apps feitos em Java não vão rodar pois a canonical optou por não usar uma maquina virtual Java (graças a Deus).E sim, o aparelho é um galaxy nexus, os primeiros aparelhos com uOs só vão aparecer daqui um ano, ate lá a canônica disponibilizou uma rom para GN e obviamente o código para que os cozinheiros fação portes para outros aparelhos enquanto o celular oficial não sai.

5. Lendo o release publicado pela canonical vi o "not Java machine" em parênteses mesmo, uma senhora cutucada no android.

Só uma duvida, será que vai rolar dual boot com Windows phone :)

Última edição: 2 de Janeiro de 2013
  6. filipe_mlopes

filipe_mlopes Power Member

não tendo como base o JAVA será sem duvida fluído, se houver aderencia dos programadores das apps para este sistema pode ter sucesso, agora se ninguem o usar será bastante complicado..
    um video a demonstrar o software
    http://www.youtube.com/watch?v=kXWnMTm7We8

Última edição: 2 de Janeiro de 2013
  7. Realmente, a adesão dos desenvolvedores vai ser um problema, se pra Microsoft que tem muito mais influencia e capital para incentivar os devs ja foi complicado.Espero que os laranjinhas tenham algum pulo do gato escondido, tipo o apoio de gente forte, uma join venture com o povo do cyanogenmod (que sempre esteve as turas com o Google por fechar o código do android e principalmente por conta do Java) seria um reforço matador.

8. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Peço que percebo as "apps" vão ser web apps.
    O menu em slide do lado esquerdo parece interessante nos telemóveis. De qualquer forma funciona bem na vertical mas na horizontal já não é a mesma coisa.

É ainda muito prematuro mas é um passo interessante. Espero que este ano seja de muitas novidades. A principal expectativa é o que a Samsung vai fazer. Mas vamos esperar.

9. As apps podem ser web-apps ou nativas.

Quero ver quanto tempo é que demora até alguém fazer fork disto, hehe.

10. clone

clone Power Member

E pode ser instalado em sistemas android?

11. Rexobias

Rexobias Power Member

“Different faces for the same environment (…)”

Esta questão e aquela história dos Swipes para mudar de App já as vi algures ...

Gostei bastante de quase tudo, mas houve algumas frases ditas de uma maneira bem discutível. Pessoalmente acho que é um risco usar frequentemente palavras como “First” e outros termos meio revolucionários … aos olhos de alguns pode ter o desejado efeito UAU, a outros pode descredibilizar totalmente o discurso.

De qualquer maneira, é óptimo a presença de mais um player!

12. Prodigy_

Prodigy_ Power Member

A apresentação deixou água na boca, agora resta-nos aguardar pelo desenvolvimento.

Como foi referido, a grande questão será mesmo o nível de oferta de apps.

13. MissCagoita

MissCagoita Power Member

Uma grande novidade sem duvida. Gosto q elea tenham pensado tb na cloud. Vai ser interessant integracao entre pc e mobile

14. Joseph1967

Joseph1967 Power Member

muito interessante

15. iRock

iRock Power Member

super interessante :)

16. sEnte!

sEnte! Power Member

Acho que vai ser um ponto contra se for exclusivamente webapps. Para os programadores não mas para os users normais como eu, não vou andar com o WI-FI constantemente ligado. Senão mais valia andar com uma extensão eléctrica comigo.

17. Pad

Pad Power Member

Não sei onde viste a falar de exclusivamente webapps, talvez seja melhor tentares informar-te sobre o assunto.

18. abuso

abuso Power Member

Specs:

Entry level Ubuntu smartphone
    CPU: 1Ghz Cortex A9
    RAM: 512MB – 1GB
    Flash storage: 4-8GB eMMC + SD
    Desktop convergence: Não

High-end Ubuntu "superphone"
    CPU:Quad-core A9 or Intel AtomMemory
    RAM: Min 1GB
    Flash storage:Min 32GB eMMC + SD
    Desktop convergence: Sim

Fonte: http://www.ubuntu.com/devices/phone/operators-and-oems

19. McFreak

McFreak Banido

Acho os gestos pouco intuitivos. Se repararem ele tem de manter o dedo no ecrãs durante muito tempo, tanto menu lateral como no notification center.

Partilhar esta Página