Ubuntu for phones

Acho bastante positivo o OS aproveitar os 4.65 polegadas de ecra do Galaxy Nexus. Quanto à fluidez, nao tenho muitas espectativas, pelo video dos hands-on, o OS apesar de poder ser uma versao beta, nao diria que é a coisa mais fluida do mundo.



E pode ser instalado em sistemas android?

Acho que isso ja foi respondido quando a Canonical apresentou o OS num Galaxy Nexus. Sim, vai correr sobre o kernel Linux igual ao Android, logo qualquer aparelho Android (que respeite as recomendaçoes minimas para correr o OS) pode o ter. Noutro fórum, ja abrir uma secçao para o Ubuntu OS, portanto resta agora os devs pegarem em tal OS e portarem para os respectivos aparelhos.

Nao esquecer que Android nao passa de uma Distro de Linux no fundo, corre sobre um kernel Linux tal como qualquer distro de Linux, portanto, qualquer OS que seja feito sobre o kernel, qualquer aparelho que tenha Android o corre sem problemas.

Não sei onde viste a falar de exclusivamente webapps, talvez seja melhor tentares informar-te sobre o assunto.

Ainda nao me debrucei sobre o OS, mas de inicio pelo menos vao ser apps feitas em HTLM5 (webapps), tal como era a app do Facebook em Android antes de passar a nativa, e todos sabemos que isso é tudo menos algo realmente positivo. Neste momento, um OS distingue-se pelo seu look e principalmente apps, se eles vao concorrer contra Android e iOS, é bom que tragam apps nativas e realmente bem feitas, porque se nao, o interesse sobre tal OS ira perde-se bastante.
 
Última edição pelo moderador:
Meizu and BQ announced as Ubuntu smartphone partners

E ai estão os primeiros parceiros. A parte boa é estar a BQ
Canonical, the folks behind the Ubuntu project, has announced their initial hardware partners for the Ubuntu smartphone launch. BQ of Spain and the Chinese giant Meizu have signed on, and will both be delivering products running Ubuntu in 2014.
...

in androidcentral

Anuncio oficial: http://insights.ubuntu.com/news/can...ner&utm_term=mwcpartner&utm_campaign=shortner

E pelos vistos a PT também lá esta.
 
Última edição:
E pronto, como já se fazia prever há algum tempo o projecto Ubuntu Phone foi abandonado.
Aparentemente não conseguiram parceiros suficientes e os custos estavam a superar o que podia ser aceitável.

Podia ter parecido uma boa ideia, mas a mim pessoalmente nunca me convenceu, principalmente uma vez que estava dependente de outros sistema operativo, o Android.

Procurei e não encontrei.

http://www.engadget.com/2014/04/30/...mpaign=socialflow&utm_source=sf&utm_medium=sf
 
Última edição pelo moderador:
Pensei que fosse a mesma coisa, mas sinceramente não me parece que possa existir um sem o outro.
A grande esperança de estabalecer um ecossistema para o Ubuntu era aproveitar os aparelhos Android como possiveis receptáculos deste OS.

Como vão eles agora competir com os restante? A fazer apenas eles o Ubuntu Phone? Um unico aparelho contra todo o mercado estabelecido de Android, iOS e até 4% de Windows Phone?
 
Pois, mas se leres o artigo o problema foi mesmo esse. Tirando os poucos e relativamente desconhecidos que manifestaram interesse, mais ennhum fabricante quis entrar no projecto.
Portanto, todo o desenvolvimento foi parado e o projecto encontra-se suspenso, ou abandonado, como queiram.
 
desculpa dizer isto, até haver o contrario da parta dos criadores, esse artigo, que nem sequer é uma noticia, é mais um artigo que pensa o que está acontecer, vale 0.
 
não, não foi. O que eles pararam foi o desenvolvimento da versão para android ; mas continuam o desenvolvimento do Unbutu OS


We can't say that the future of Ubuntu for Android ever looked particularly bright, but we were enamored with the concept. You'd walk around by day with a standard-issue Android phone in your pocket, but when you docked it to a keyboard, mouse and monitor, you were greeted with a full Ubuntu desktop experience.

Isto foi o que eles cancelaram , ter android em uso telemovel e Unbutu desktpop quando conectado a uma dock ; basicamente um dualboot simultaneo e com ligação entre os OS (que não será algo facil de fazer e dai pararem o projecto).

active development on Ubuntu for Android has come to a halt. It's not surprising considering that the company has invested heavily in its own smartphone OS, which already has a few OEMs signed on.

Mas eles continuam a desenvolver o Unbutu OS (que sempre foi a prioridade deles) , que corre unbutu touch em uso de telemovel e unbutu desktop quando conectado a uma dock.
 
Back
Topo