[Ubuntu Gnome] Screen flashes

Skinish

Power Member
Boas pessoal!

Acabei de instalar o Ubuntu Gnome em dualboot com windows e tenho um grande problema: o ecran começa a piscar. De resto, ainda não detectei mais problemas. Às vezes estes flashs param mas passado um bocado recomeçam.

Tenho uma driver instalada para a GPU, mas é open source (nvidia-340). Não sei como instalar uma proprietary driver. Talvez o problema esteja na versão do kernel mas também não sei mudar de versão.

O meu computador é um MSI Apache Pro GE70 2PE. Adicionei-lhe um SSD e neste momento tenho o Linux instalado no SSD e o Windows no HDD.

Será que alguém me pode ajudar?
 
boas, apesar de não te conseguir ajudar tbm eu com algumas distribuições de linux tenho exactamente o mesmo problema, no meu caso nem para de "piscar", e tenho um msi ge72 2ql apache e nunca descobri solução
 
Obrigado pela info. Já agora, que distribuições é que instalaste com sucesso? Eu já tive o Ubuntu 16.04 sem problemas, não percebo pq é que o Gnome tem estes problemas.
 
ja não me lembro mas sei de cabeça o solus os mate, o antergos e mais umas quantas que não me recordo. No meu caso como queria o antergos para umas cenas mais basicas instalei no meu portatil antigo que não me dá esse problema. Talvez seja um problema com as drivers da gráfica..
 
Boas pessoal!

Acabei de instalar o Ubuntu Gnome em dualboot com windows e tenho um grande problema: o ecran começa a piscar. De resto, ainda não detectei mais problemas. Às vezes estes flashs param mas passado um bocado recomeçam.

Tenho uma driver instalada para a GPU, mas é open source (nvidia-340). Não sei como instalar uma proprietary driver. Talvez o problema esteja na versão do kernel mas também não sei mudar de versão.

O meu computador é um MSI Apache Pro GE70 2PE. Adicionei-lhe um SSD e neste momento tenho o Linux instalado no SSD e o Windows no HDD.

Será que alguém me pode ajudar?

Ora bem, pelo que estive a ver "googlar", tem existido bastantes problemas de compatibilidades do Ubuntu Gnome nesse portátil. Faz uma coisa, gostas só de gnome? Cria uma pen ou live cd desta distribuição https://sourceforge.net/projects/ma...anjaro-gnome-16.10-stable-x86_64.iso/download quando inicia tens duas opções antes de dares boot, iniciar com drivers opensource ou non-free. Testa com uma e depois com outra a ver se não tens problemas.
 
Vejam se não é a opção de refresh rate do monitor acho que essa opção se altera via lxrandr , xrandr http://askubuntu.com/questions/59621/how-to-change-the-monitors-refresh-rate

26iuXNXnhUwM.png


→ podes procurar outras versões de drivers disponiveis via synaptic, apontas e depois passas a texto tty , sudo service lightdm stop ; sudo apt-get install nvidia-346 (por exemplo) , sudo service lightdm start e então terás os drivers nvidia 346 instalados , podes ir tentanto como neste exemplo ir instalando outras versões de drivers e ver se algum te funciona melhor que outro , tens vários disponiveis no 16.04 não sei quais estão no 14.04 que eu uso tenho alguns como o 340 , 331 , 346 mais recente...

Depois se por acaso ficares sem x , imagina que instalavas os 346 e que agora tinhasos 331 , fazes o seguinte , apontas os que tens agora imagina 331 (nvidia-331) e caso ao tentares iniciar os 346 e não tiveres x gráfico fazes o mesmo - sudo service lightdm stop, sudo apt-get install (reinstall) nvidia-331 (voltas aos antigos) , sudo service lightdm start e terás outra vez os X , este exemplo serve-te para ires enão testando .

Mas , provavelmente se trate de refresh rate penso eu.

Sobe o Kernel apt-cache search linux-image vai dar-te montões de opções para pacotes Kernel, escolhes alguns segundo leias ou tenhas referência de melhor adaptação à arquitectura e mesmo ambiente Gnome.

Também convém referir que dependendo do corpo da máquina assim podes ou não usar det. ambiente, abaixo de 4GB usa coisas leves , XFCE etc, os Gnome e KDE evita .
 
Obrigado a todos pela ajuda!

Vou tentar instalar esta versão do manjaro. O Ubuntu gnome está a dar-me demasiados problemas. Provavelmente esta versão também não vai ser compatível :/
Sabem de alguma distro parecida? Eu era grande fã do Elementary OS mas já está muito desactualizado.
 
Vou instalar o manjaro. Nao era bem o que queria mas as outras distros dao-me este problema.. ubuntu mate, ubuntu gnome, fedora mate, tudo com o ecran a "piscar"

Gostava de instalar outra distro com o gnome, por exemplo opensuse, mas o .iso que transferi nao funcionou.
 
Back
Topo