[Ubuntu] Instalar Ubuntu em Partição Extended/Logical

Gunn3r

Power Member
Boa noite.
Estava aqui a preparar o meu laptop para instalar o Ubuntu e encalhei.
Ao que parece o meu disco está com 3 partições primárias (recuperação, Vista e dados). Tenho ainda uns 60GB que arranjei ao redimensionar o Vista mas o Ubuntu só me deixa criar 1 partição primária com / como mount point e mais nada.
No entanto, se escolher partição extendida posso criar as que quiser e os respectivos mount points.
A minha duvida é... posso instalar o /, a /home e o swap dentro de uma partição Extendida ? e escolhendo depois hd(0,3) para instalar o GRUB na partição lógica onde está o / ?
O GRUB detectar-me-á 1 partição extendida apenas ou irá detectar as várias partições lógicas como estando todas separadas ?

Obrigado pela ajuda
 
Última edição:
Boa noite.
Estava aqui a preparar o meu laptop para instalar o Ubuntu e encalhei.
Ao que parece o meu disco está com 3 partições primárias (recuperação, Vista e dados). Tenho ainda uns 60GB que arranjei ao redimensionar o Vista mas o Ubuntu só me deixa criar 1 partição primária com / como mount point e mais nada.
No entanto, se escolher partição extendida posso criar as que quiser e os respectivos mount points.
A minha duvida é... posso instalar o /, a /home e o swap dentro de uma partição Extendida ? e escolhendo depois hd(0,3) para instalar o GRUB na partição lógica onde está o / ?
O GRUB detectar-me-á 1 partição extendida apenas ou irá detectar as várias partições lógicas como estando todas separadas ?

Obrigado pela ajuda

Linux permite a instalação em partições lógicas e primárias.

Para contextualizar, um disco tradicional tem no máximo 4 partições primárias. Contudo para ires além de 4 partições num disco uma destas primárias terá de assumir o papel de extended, já que dentro duma extended podes ter um número bem elevado de partições lógicas.

Por isso, responde às tuas perguntas:

  • podes instalar em partições extended criando partições lógicas para o efeito
  • o Grub apenas vê na partições não se importando se são primárias ou lógicas
 
Back
Topo