Ubuntu mais lento que Windows?

voleiboy

Power Member
Pessoal:

É normal que o Ubuntu 8.10 demore mais do que o windows XP, a arrancar? Tenho-os instalados em dual boot e o ubuntu demora consideravelmente mais... (pese embora seja muito mais rápido depois de entrar) é normal?

E já agora, é mesmo verdade que a net fica muito mais rápida, ou será um mito?

Obrigado!
 
São coisas diferentes.
Sim, ubuntu demora 1 pouco mais a arrancar, pois arranca todos os serviços e fica logo pronto a trabalhar.
Da net, ficar muito mais rápida porque ... efeito placebo ? Não vitamina a net.
 
São coisas diferentes.
Sim, ubuntu demora 1 pouco mais a arrancar, pois arranca todos os serviços e fica logo pronto a trabalhar.
Da net, ficar muito mais rápida porque ... efeito placebo ? Não vitamina a net.

Mais rápida, depende do ponto de vista.

A abrir páginas é igual

Mas noto que a minha rede wireless tem um desempenho melhor no linux. (e nota-se bem)
 
Pessoal:

É normal que o Ubuntu 8.10 demore mais do que o windows XP, a arrancar? Tenho-os instalados em dual boot e o ubuntu demora consideravelmente mais... (pese embora seja muito mais rápido depois de entrar) é normal?

E já agora, é mesmo verdade que a net fica muito mais rápida, ou será um mito?

Obrigado!

O Ubuntu infelizmente não é conhecido pela sua rapidez mas também não é dos mais lentos.
A minha distro demora cerca de 50 segundos a estar 100% operacional, nesse tempo está incluido o boot do hardware, menu do Grub e login para entrar no SO. O XP nem de perto ....
A net é um pouco mais rápido e para isso contribui em muito o Firefox e os programas que não são necessários correr neste SO e que têm impacto na performance tipo anti-virus, anti-malware e todo "lixo" que só atrapalha...
 
Pessoal:

É normal que o Ubuntu 8.10 demore mais do que o windows XP, a arrancar? Tenho-os instalados em dual boot e o ubuntu demora consideravelmente mais... (pese embora seja muito mais rápido depois de entrar) é normal?

E já agora, é mesmo verdade que a net fica muito mais rápida, ou será um mito?

Obrigado!


Também tive essa sensação quando comecei a trabalhar com o Ubuntu. No entanto, há duas coisas a distinguir:

1) A diferença entre tempo até ao menu de login e o tempo até estar com o desktop funcional e sem processos a correr. No windows, depois de login passam mais uns 30 segundos até as tralhas arrancarem (antivirus e outros serviços)

2) No Ubuntu podes desactivar alguns serviços para melhorar o tempo de boot.
 
Back
Topo