1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu mais lento que Windows?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por voleiboy, 15 de Novembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1378)

1. voleiboy

voleiboy Power Member

Pessoal:

É normal que o Ubuntu 8.10 demore mais do que o windows XP, a arrancar? Tenho-os instalados em dual boot e o ubuntu demora consideravelmente mais... (pese embora seja muito mais rápido depois de entrar) é normal?

E já agora, é mesmo verdade que a net fica muito mais rápida, ou será um mito?

Obrigado!

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

São coisas diferentes.
    Sim, ubuntu demora 1 pouco mais a arrancar, pois arranca todos os serviços e fica logo pronto a trabalhar.
    Da net, ficar muito mais rápida porque ... efeito placebo ? Não vitamina a net.

3. Red_Beret

Red_Beret Power Member

Mais rápida, depende do ponto de vista.

A abrir páginas é igual

Mas noto que a minha rede wireless tem um desempenho melhor no linux. (e nota-se bem)

4. John Silva

John Silva Power Member

O Ubuntu infelizmente não é conhecido pela sua rapidez mas também não é dos mais lentos.
    A minha distro demora cerca de 50 segundos a estar 100% operacional, nesse tempo está incluido o boot do hardware, menu do Grub e login para entrar no SO. O XP nem de perto ....
    A net é um pouco mais rápido e para isso contribui em muito o Firefox e os programas que não são necessários correr neste SO e que têm impacto na performance tipo anti-virus, anti-malware e todo "lixo" que só atrapalha...

5. wild_oscar

wild_oscar Power Member

Também tive essa sensação quando comecei a trabalhar com o Ubuntu. No entanto, há duas coisas a distinguir:

1) A diferença entre tempo até ao menu de login e o tempo até estar com o desktop funcional e sem processos a correr. No windows, depois de login passam mais uns 30 segundos até as tralhas arrancarem (antivirus e outros serviços)

2) No Ubuntu podes desactivar alguns serviços para melhorar o tempo de boot.

Partilhar esta Página