Ubuntu marou...

Stlkr

Power Member
boas pessoal aconteceu algo ao meu ubuntu quando tentava instalar um plugin ao compiz... o Elements...

bem agora a resolução alterou, ficou tudo xinado...

alguma forma de eu conseguir recuperar as definições anteriores? senao vou ter de formatar e ter de fazer tudo novamente...

alguma ajuda?

SO: ubuntu 8.04
 
Boas,

Normalmente quando há uma alteração no ficheiro /etc/X11/xorg.conf o linux faz um backup desse ficheiro, com o nome xorg.conf.qualquercoisa , na directoria /etc/X11/, tenta verificar se ele existe e renomeia-o para xorg.conf. Depois reinicia o X com a combinação de teclas ctrl+alt+backspace e deve ficar a funcionar bem.
 
Boas lá formatei e voltei a instalar...mas agora nao encontro o tema que usava na net...tenho aqui no desktop será que dá para copiar de alguma forma o tema para o portátil?

cumps
 
Boas lá formatei e voltei a instalar...mas agora nao encontro o tema que usava na net...tenho aqui no desktop será que dá para copiar de alguma forma o tema para o portátil?

cumps

lá está ...tomara eu estivesse errado mas um utilizador de windows é sempre um utilizador de windows :)

tens o tema? então vais ao "sítio" onde configuras os temas (ie, botão direito no desktop, última opção e ficas lá perto..) e mandas lá para dentro o zip do tema.

encontras muitos temas tb aqui: http://gnome-look.org/
 
não se trata de ser utilizador de windows só que o problema é que a tentar reparar o erro ainda piorei a situação e já em modo gráfico não entrava...logo só o tempo a tentar reparar o problema mais vale formatar e voltar a instalar tudo...coisa que em 1hora fica tudo pronto como era...

já está o problema resolvido e já tenho o meu ubuntu a rular outra vez :D:D:D:D:D
 
não se trata de ser utilizador de windows só que o problema é que a tentar reparar o erro ainda piorei a situação e já em modo gráfico não entrava...logo só o tempo a tentar reparar o problema mais vale formatar e voltar a instalar tudo...coisa que em 1hora fica tudo pronto como era...

já está o problema resolvido e já tenho o meu ubuntu a rular outra vez :D:D:D:D:D

pois eu depois de algum search lá consegui recuperar as coisas sem ter de formatar :D

cumps

P.S: realmente teria sido mais rápido ter formatado e voltado a instalar :-D
 
bem depois de instalar tudo deparei-me com o seguinte...

sempre que aparecem animações e videos aparece um botao cinzento e só carregando lá é que as coisas são reproduzidas e alguns videos por ai na net não funcionam ...ficam sempre parados...

exemplo canto superior esquerdo

capturaecradd4.png


entre videos no youtube...alguem me sabe explicar em como resolver isto? cumps
 
Penso que isso das animações ou vídeos em páginas tem a ver com o flash que usas...tenta instalar o gnash....a mim funciona sem problemas, já o flash da adobe tem sido uma dor de cabeça, desde a instalação até funcionar...procura no "adicionar/remover".
 
Penso que isso das animações ou vídeos em páginas tem a ver com o flash que usas...tenta instalar o gnash....a mim funciona sem problemas, já o flash da adobe tem sido uma dor de cabeça, desde a instalação até funcionar...procura no "adicionar/remover".

nao estou a conseguir...alguma ajuda?

=s
 
nao estou a conseguir...alguma ajuda?

=s

Queres instalar o flash? Se sim:
Código:
sudo apt-get install flashplugin-nonfree

Para o Gnash é:

Código:
sudo apt-get install gnash

Verifica se não tens nenhuma extensão no firefox a bloquear o flash (flashblock).

Cumprimentos.
 
eu quero que como aparece na imagem fique normal...tipo vou ver videos ao youtube alguns nao dão...e o ff3 parece que fica mais lento quando tem na presença dele coisas em flash, videos,...

já vi as extensões e nada...está tudo normal
 
então pessoal nenhuma ajuda?

tenho esta situação por resolver =x não consigo ver videos do youtube, e noto o browser mais lento quando entro nessas páginas por vezes tendo de forçar a saída pois ela para no tempo...

alguma ajuda malta?

cumps
 
eu quero que como aparece na imagem fique normal...tipo vou ver videos ao youtube alguns nao dão...e o ff3 parece que fica mais lento quando tem na presença dele coisas em flash, videos,...

já vi as extensões e nada...está tudo normal

same problem here. Videos flash fazem o firefox muuuuuito lento.
 
eu nao sou de agoirar.. mas acho que a soluçao para o teu problema inicial era algo de muito simples.. Um simples "sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg" te resolvia o problema.. mas como eu digo, nao sou de agoirar..:P
 
pois agora ja nao preciso mas se algum dia precisar dessa solução vou tentar, obrigado na mesma


quanto a minha segunda questao?é que nem desinstalando o raio do ff3 e voltando instalar, desinstalar o flash e tudo nada funcionou...

alguma ajuda?
 
experimenta a fazer algo semelhante a isto..

desinstalas o flashplguin-nonfree, o gnash e voltas a instalar o gnash:
sudo dpkg -r flashplugin-nonfree
sudo dpkg -r gnash
sudo apt-get install gnash
 
Back
Topo