1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu marou...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Stlkr, 10 de Dezembro de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 1739)

1. Stlkr

Stlkr Power Member

boas pessoal aconteceu algo ao meu ubuntu quando tentava instalar um plugin ao compiz... o Elements...

bem agora a resolução alterou, ficou tudo xinado...

alguma forma de eu conseguir recuperar as definições anteriores? senao vou ter de formatar e ter de fazer tudo novamente...

alguma ajuda?

SO: ubuntu 8.04

2. vjoe

vjoe Power Member

3. Stlkr

Stlkr Power Member

Xinado = a marado passou-se de vez xD

cumps

4. zbenta

zbenta Power Member

Boas,

Normalmente quando há uma alteração no ficheiro /etc/X11/xorg.conf o linux faz um backup desse ficheiro, com o nome xorg.conf.qualquercoisa , na directoria /etc/X11/, tenta verificar se ele existe e renomeia-o para xorg.conf. Depois reinicia o X com a combinação de teclas ctrl+alt+backspace e deve ficar a funcionar bem.

5. Stlkr

Stlkr Power Member

Boas lá formatei e voltei a instalar...mas agora nao encontro o tema que usava na net...tenho aqui no desktop será que dá para copiar de alguma forma o tema para o portátil?

cumps

6. joe_le_taxi

joe_le_taxi Power Member

lá está ...tomara eu estivesse errado mas um utilizador de windows é sempre um utilizador de windows :)

tens o tema? então vais ao "sítio" onde configuras os temas (ie, botão direito no desktop, última opção e ficas lá perto..) e mandas lá para dentro o zip do tema.

encontras muitos temas tb aqui: http://gnome-look.org/

7. Stlkr

Stlkr Power Member

não se trata de ser utilizador de windows só que o problema é que a tentar reparar o erro ainda piorei a situação e já em modo gráfico não entrava...logo só o tempo a tentar reparar o problema mais vale formatar e voltar a instalar tudo...coisa que em 1hora fica tudo pronto como era...

já está o problema resolvido e já tenho o meu ubuntu a rular outra vez :D:D:D:D:D

8. Stlkr

Stlkr Power Member

pois eu depois de algum search lá consegui recuperar as coisas sem ter de formatar :D

cumps

P.S: realmente teria sido mais rápido ter formatado e voltado a instalar :-D

9. Stlkr

Stlkr Power Member

bem depois de instalar tudo deparei-me com o seguinte...

sempre que aparecem animações e videos aparece um botao cinzento e só carregando lá é que as coisas são reproduzidas e alguns videos por ai na net não funcionam ...ficam sempre parados...

exemplo canto superior esquerdo

entre videos no youtube...alguem me sabe explicar em como resolver isto? cumps

10. uzziel

uzziel Power Member

Penso que isso das animações ou vídeos em páginas tem a ver com o flash que usas...tenta instalar o gnash....a mim funciona sem problemas, já o flash da adobe tem sido uma dor de cabeça, desde a instalação até funcionar...procura no "adicionar/remover".

11. Stlkr

Stlkr Power Member

nao estou a conseguir...alguma ajuda?

=s

12. LCTN

LCTN Power Member

Queres instalar o flash? Se sim:
    Código:
    sudo apt-get install flashplugin-nonfree
    Para o Gnash é:

Código:
    sudo apt-get install gnash
    Verifica se não tens nenhuma extensão no firefox a bloquear o flash (flashblock).

Cumprimentos.

13. Stlkr

Stlkr Power Member

eu quero que como aparece na imagem fique normal...tipo vou ver videos ao youtube alguns nao dão...e o ff3 parece que fica mais lento quando tem na presença dele coisas em flash, videos,...

já vi as extensões e nada...está tudo normal

14. Stlkr

Stlkr Power Member

então pessoal nenhuma ajuda?

tenho esta situação por resolver =x não consigo ver videos do youtube, e noto o browser mais lento quando entro nessas páginas por vezes tendo de forçar a saída pois ela para no tempo...

alguma ajuda malta?

cumps

15. van_Zeller

van_Zeller Power Member

same problem here. Videos flash fazem o firefox muuuuuito lento.

16. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

em ultimo caso usa o opera,ele gere melhor o flash

17. Stlkr

Stlkr Power Member

pois o opera da tudo impecavel mas no ff3 não mas no ubuntu em casa ele dá impecável...=x

18. gizm

gizm Power Member

eu nao sou de agoirar.. mas acho que a soluçao para o teu problema inicial era algo de muito simples.. Um simples "sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg" te resolvia o problema.. mas como eu digo, nao sou de agoirar..:P

19. Stlkr

Stlkr Power Member

pois agora ja nao preciso mas se algum dia precisar dessa solução vou tentar, obrigado na mesma

quanto a minha segunda questao?é que nem desinstalando o raio do ff3 e voltando instalar, desinstalar o flash e tudo nada funcionou...

alguma ajuda?

20. gizm

gizm Power Member

experimenta a fazer algo semelhante a isto..

desinstalas o flashplguin-nonfree, o gnash e voltas a instalar o gnash:
    sudo dpkg -r flashplugin-nonfree
    sudo dpkg -r gnash
    sudo apt-get install gnash

Partilhar esta Página