1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu MATE

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Crow-, 19 de Agosto de 2014. (Respostas: 24; Visualizações: 8877)

  1. jmcr412

    jmcr412 Power Member

    Afinal qual a vantagem em relação ao ubuntu original, para além de uma estética diferente?
     
  2. DigitalBoy

    DigitalBoy Power Member

    Não é só uma questão estética, é um ambiente diferente, como se fosse um OS X a comparar a um Windows. Vá, não extremo visto que há técnologias partilhadas entre ambos, bastantes até, mas já á alguns anos que o Mate (gnome 2) e o Unity começaram a andar em caminhos opostos.

    A vantagem a meu ver é que o Mate é muito mais personalizavel que o Unity, a desvantagem é que ainda está preso a técnologias antigas e não se integra tão bem com as novas.
     
    Última edição: 13 de Fevereiro de 2016
  3. aefsousa

    aefsousa Power Member

    E qual seria a diferença deste com o Linux Mint? Já que o Linux Mint é baseado no Ubuntu?
     
  4. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Não há grande diferença entre o Ubuntu Mate e o Mint Mate. O Mint adiciona algumas coisas, como o update manager, theme, etc. Depende mais do gosto de cada um.
     
  5. mbarbedo

    mbarbedo Power Member

    Vou instalar o Ubuntu Mate em dual boot com o Windows 10, a questão que coloco é se acham que deva instalar a versão 16.04 LTS ou a nova 16.10 que saiu ontem, que ainda não tem suporte a longo termo e cujo suporte termina em Julho de 2017.

    Penso que se possa atualizar tanto de 16.04 como da atual 16.10 para a próxima LTS que sair, no entanto não tenho certeza de tal e especialmente a partir do 16.04 por ter lido que a coisa alterou bastante em termos de estrutura (não deve ser o termo mais correto mas não sei melhor), assim sendo qual é que acham que será a versão mais indicada para instalar?