Ubuntu MATE

Afinal qual a vantagem em relação ao ubuntu original, para além de uma estética diferente?
Não é só uma questão estética, é um ambiente diferente, como se fosse um OS X a comparar a um Windows. Vá, não extremo visto que há técnologias partilhadas entre ambos, bastantes até, mas já á alguns anos que o Mate (gnome 2) e o Unity começaram a andar em caminhos opostos.

A vantagem a meu ver é que o Mate é muito mais personalizavel que o Unity, a desvantagem é que ainda está preso a técnologias antigas e não se integra tão bem com as novas.
 
Última edição:
Vou instalar o Ubuntu Mate em dual boot com o Windows 10, a questão que coloco é se acham que deva instalar a versão 16.04 LTS ou a nova 16.10 que saiu ontem, que ainda não tem suporte a longo termo e cujo suporte termina em Julho de 2017.

Penso que se possa atualizar tanto de 16.04 como da atual 16.10 para a próxima LTS que sair, no entanto não tenho certeza de tal e especialmente a partir do 16.04 por ter lido que a coisa alterou bastante em termos de estrutura (não deve ser o termo mais correto mas não sei melhor), assim sendo qual é que acham que será a versão mais indicada para instalar?
 
Back
Topo