Ubuntu não conecta ethernet

Dotk

Membro
Boas. Gostaria de ajuda pois não consigo ligar-me à internet no ubunto. O mesmo aconteceu no meu portátil, peloque julgo que o problema se trata da configuração do dual boot com windows 10. Já tentei desativar opçoes de poupanca de bateria no Windows 10 e na bios, ja tentei reiniciar o network-manager e verifiquei que não existem bloqueios a conexão, aparentemente. Ao fazer ping a 8.8.8.8, não há erros e isto é bem sucedido, não percebo bem o que isso significa, dado que sou novo ao Linux e com poupa experiência. Devo acrescentar que, no desktop, uso experimentalmente através do ISO numa pen.

EDIT: Gostaria de acrescentar que o problema de não obter uma conexão ethernet é exatamente o mesmo no meu portátil.

Desde já obrigado!
 
Última edição:
E não dizes qual é o sistema e/ou portatil; sem saber marca/modelo ou qual a placa de rede é complicado ajudar.
E qual a distribuição?
 
Só por curiosidade, tentaste ligar o ethernet enquanto usavas o LiveCD (LiveUSB ou o que tentaste)? É que há distros que são meias manhosas quando a configuração que estás a usar não é a mesma com que a instalaste.
 
Back
Topo