ubuntu no dell m4300??

brunomjs

Power Member
Boas.tenho um dell Precision m4300 novo, ele vem com o vista e quero instalar o ubuntu 7.04 mas ele deu-me um erro. (/bin/sh:can´t access tty:job control.turned off (initramfs) mas no toshiba que eu tenho concegui instalar tudo numa boa. será que concigo dar a volta a isto ou terei que esperar para umas novas verções? gostava mesmo de por o linux nesta maquina, so mexo no linux desde á um mes atras e já so quero aquilo :)
Comp.
Bruno
 
1- fazes boot pelo cd do ubuntu, quando aparece o primeiro menu carregas F6 para options
2- adicionas "noacpi" no final da linha de options (sem as aspas) e enter
3- se aparecer um ecra branco depois de carregar o live cd, fazer ctrl+alt+F1, vai aparecer uma linha de comandos, de seguida fazer alt+F7 para voltar ao ambiente grafico e já é suposto aparecer tudo ok.

Isto resultou num portatil em que tive o mesmo problema na instalacao. Senão resultar vai colocando aqui feedback.
 
continua sem dar. tb tentei instalar o suse e ele quando chegou a parte de inst. o grup deu erro.(não anotei quel era o erro) parece q estou com azar. vai sair para breve a nova verção do ubuntu não é?pode ser q essa já de
Comp.
bruno
 
a nova versao sai no dia 18 deste mes senao estou em erro. Mas quando tentaste os procedimentos que indiquei em cima... aparecia alguma msg de erro nova? ou era a mesma?
 
Conde quando fiz aquilo que diseste ficom o ecra todo preto a dizer Loading,please wait... e não saio dali. skinnie tentei tb instalar o 7.10 alternate e quando chega a parte das partições so me aparece uma partição(com 160g q é o disco todo) e eu tenho uma partição criada com 20g(q criei no vista)em ntfs para o ubuntu so q não aparece e eu não quero apagar o windows quero em dual boot. eu no 7.04 no toshiba conceguia criar as part. mas nesta versão não estou a ver como faço isso. está mesmo complicado :( acham q vou ter de esperar por dia 18 para sair a versão final?
Comp.
Bruno
 
Back
Topo