Ubuntu no MacBook

Carinhas

Power Member
Boas,

Alguém aqui tem um MacBook (é o de 13'') com Ubuntu?


Estou super interessado em comprar um MacBook e quero meter-lhe Ubuntu como é logico! :D


Eu sei que funciona (mesmo com algumas coisas a não funcionarem muito bem) mas queria falar com alguém daqui que tivesse isso a correr!


Se souberem de alguma coisa sobre o assunto, digam-me sff. Deixem o vosso comentario, links, etc ;)


Abraço!
 
so sei como ter o ubuntu no Mac por virtualização.

uma vez tentei, sem sucesso instalar o ubuntu nativamente.

Mas acho que o OS do Mac muito bom. Nao sei se ja o usaste.
 
so sei como ter o ubuntu no Mac por virtualização.

uma vez tentei, sem sucesso instalar o ubuntu nativamente.

Mas acho que o OS do Mac muito bom. Nao sei se ja o usaste.

Não digo que não seja bom ;) Mas para a faculdade preciso do Linux ;)


Eu sei que dá para instalar fisicamente. A versão 6.10 já funciona bastante bem, tem apenas algumas falhas em usar alguns componentes do portatil mas que funciona, funciona :P

Pelo que li, a nova versão que vai sair em Abril já vai suportar a 100% o MacBook... mas como ainda não li nada oficial sobre isso, ainda continuo com duvidas.

Dai querer falar com alguém que realmente tenha Ubuntu num MacBook.
 
Precisas de linux porque? Sé é somente por ser Unix o Mac OS X deve poder passar sem problemas.

Eu preciso de UNIX no meu curso, mas uso só o Mac OS X pois este ja tem unix
 
Precisas de linux porque? Sé é somente por ser Unix o Mac OS X deve poder passar sem problemas.

Eu preciso de UNIX no meu curso, mas uso só o Mac OS X pois este ja tem unix

Engenharia Informática :P


Preciso e pronto :D

Não é por ser o Mac OS... eu até gosto... só que quero Linux :P
 
LESI, Engenharia de Sistemas e Informatica.

Usamos os dois, mac e Linux. Vou seguir este tópico pois tb queria saber como por o Ubuntu Nativamente no Mac.
 
sim julgo que estamos a falar de MacBook Intel.

e ainda nao descobri como instalar ubuntu nele


Mete "Ubuntu on MacBook" no google e vais vê nas paginas que te aparecem na page1 do search ;)

Tens lá tudo a explicar como passar esses pequenos problemas ;)


Entretanto deve estar ai a sair nova informação, relativa ao Ubuntu 7.04 que está previsto para 18 de Abril. Pelo que já li, vai suportar a 100% o MacBook. Vamos a ver...!
 
Back
Topo