Ubuntu no portatil Asus com windows inserido !

bows

Power Member
Boas malta, queria instalar ubuntu num portatil em que ja tem inserido num disco unico o windows e os seus drivers todos...
Ao instalar o ubuntu irei ter algum problema ? ou mesmo se depois quiser remove lo posso remover sem querer esse mesmo espaço reservado para armazenar o windows q o portatil tem ?

Abracos
 
Nao, o q eu faço é colocar o cd ubuntu e fazer de forma automatica e escolho o tamanho q quero e aumenta de um lado ( e diminui do outro ).
Sabes a q me refiro ? mas neste asus tenho receio de depois apagar a partiçao e ficar sem tudo.
 
O que estás a falar é redimensionar as partições. Antes de mais deixa que te avise que essa operação não é como uma simples formatação: demora muuuuito mais. Tipo uma noite inteira. Uma tarde inteira pelo menos. (a mim demorou 8h).

Para isso, sim podes usar o cd do ubuntu. Claro que se vieste aqui pedir ajuda, provavelmente não sabes bem o que estás a fazer, por isso antes de começares certifica-te que tens todos os teus dados em lugar segur (backup!).

Não disseste que windows tens. Ouvi dizer que redimensionar a partição onde está instalado o XP não tem problema nenhum, mas nunca experimentei. Quanto ao Vista, sei de experiencia que depois de redimesionares a partição onde este está instalado tens que reparar o sistema operativo. Parece complexo, mas na realidade só tens que introduzir o CD do Vista e seguir as instrucções que aparecem no ecran. Se não tens um CD do Vista, não te vou dizer onde arranjar.

Mais alguma dúvida volta.

Abraço
 
boas, nao é isso pois eu instalo no outro e é mt rapido mm ! so tenho receio de instalar neste pq depois posso ficar sem o windows ( xp ) que vem ja inserido no disco do pc.
 
O Ubuntu tem uma opção própria para dividir o disco ao meio, ficando de um lado o Windows e do outro o Ubuntu. Essa operação é totalmente segura e não demora quase tempo nenhum. Podes fazer isso á vontade, durante a instalação isso é-te pedido.
 
Sim é isso eu faço dessa forma no meu portatil, mas a questao é um dia quando quiser formatar o outro portatil q tem no disco o windows ja incorporado n havera problemas ? devia trazer um cd para se eu sem querer apagar isso n ?
 
Sim é isso eu faço dessa forma no meu portatil, mas a questao é um dia quando quiser formatar o outro portatil q tem no disco o windows ja incorporado n havera problemas ? devia trazer um cd para se eu sem querer apagar isso n ?
Sim deveriam vir os CD's com o windows para o instalares no caso de o desinstalares. Se não os tens deve haver uma opção no portátil para os gravares.
 
Back
Topo