Ubuntu num PC antigo

Kunsix

Power Member
Boas.
Tenho neste momento dual boot no meu computador e tenho o Windows 7 e o Ubuntu, o computador já tem uns anitos e o disco está meio estragado mas no Windows 7 funciona espetáculo no Ubuntu demora tanto a carregar para iniciar demora mais de 10 minutos. Que distribuição me aconselham menos pesada que déia para fazer as minhas coisas de programação. Posso instalar na partição que criei de 30 gb do Ubuntu e ficar com os três sistemas operativos?
 
10 minutos para carregar linux, o disco deve estar mesmo a dar as ultimas, qual é a configuração do pc e que versão de ubuntu tens neste momento...
 
Para PC's antigos há muitas distribuíções. Eu uso o Linux Mint XFCE num Compaq com um Core2Duo E4300 (acho que é esse CPU) e 3 Gb de Ram. Funciona surpreendentemente bem e não deixa de ser uma distribuição cheia de software actual.
 
Posso fazer uma pen de instalação de outra distribuição linux, neste caso Linux Mint e instalar na partição que tenho o Ubuntu ou devo criar outra. Será para ver uns pdf, tirar umas notas dos exercícios de programação, usar um editor de texto e ver se está tudo bem no terminal.
Linux Mint ou outra distribuição que não me puxe pelo computador, acho que a gráfica esta a ir embora.
 
Boas Kunsix,

Muitas das vezes o problema não é a distribuição em si mas o ambiente gráfico que utiliza. Se utilizares o Mint sem ser numa versão "poupada" em recursos, provavelmente vai ser igual ao Ubuntu.

Para além da sugestão que foi feita, aconselho-te uma das seguintes:
Xubuntu
Lubuntu

Ambas são derivativas do ubuntu, mas são bastante leves por utilizarem outros ambientes gráficos. Neste caso, Xfce e Lxde.
Pessoalmente utilizo xubuntu sempre que preciso de uma distro leve ;)
 
Back
Topo