1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu num portatil toshiba

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por easilok, 4 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1125)

1. Boas...

Eu ando a começar a trabalhar em linux (escolhi o ubuntu para começar mas pondero migrar para fedora ou mandriva) e quando tinha algumas dúvidas ao procurar no google muitas vezes aqui encontrava as minhas respostas. Mas a dúvida que tenho ainda não encontrei.

Comprei a pouco tempo um toshiba A200-223 e, como já todos sabem vinha com o vista, que não aprecio muito. Então formatei e tenho agora o xp que funciona bem exepto nas teclas fn. Mas queria também instalar o ubuntu. Já experimentei o 64 bits e o 32 bits e ambos ao carregar o desktop poêm o meu ecrã todo branco e brilhante como se tivesse a queimar a partir dos cantos, e não consigo obter nada. Ponderei experimentar um cd de mandriva 2008 que tenho aqui e ao carregar ficou tamanho barulho ensurdecedor das colunas que tive de desligar sem esperar pelo desktop. Encontro-me agora a sacar o fedora a ver se obtenho algum resultado. Mas antes disso alguém me pode ajudar ou não vou poder migrar para linux no portátil?

Agradeço a atensão e admiro o vosso trabalho

P.S. Tentei agora com o fedora e acontece o mesmo que o ubuntu.

Última edição: 4 de Junho de 2008
  2. esquiso

esquiso Power Member

Já tentaste arrancar o Ubuntu/Madriva/Fedora em low graphics mode? Que placa gráfica tem esse Toshiba?

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

por isso ja te deram a resposta... usa low graphics.

4. thanks...já consegui iniciar o ubuntu...vou preparar para instalar..depois de o instalar haverá algum problema do mesmo tipo?

Já agora não consegui fazer o mesmo no fedora porque não sei po-lo a iniciar em modo low graphics...dicas?

5. Gambosino

Gambosino Power Member

boas,

Eu tenho um toshiba a200-1qk que tem a ati hd2600 e a placa grafica funca bem no ubuntu.
    O teu problema com o xp não funcionar as teclas fn, é devido a não teres colocado a bios para a compatibilidade para o xp.

Bios Version 5.40-WIN

Cumpts

6. ei obrigado...começava a pensar que para poupar bateria tinha de ir dar uma volta enorme...obrigado mesmo

7. já agora como se poe o fedora 9 a low graphics também?

8. pintasart

pintasart Power Member

Boas easilok.

Alguma vez conseguiste instalar o Ubuntu nesse Toshiba?

Tb não consigo instalar nesse, nem sequer em low grafics. Quando peço instalar cica erm modo consola.

9. John Silva

John Silva Power Member

Existe vida no Linux para além do Ubuntu !
    Experimenta os LiveCD's do OpenSuse, Sabayon, Dream Linux, Vector Linux, PCLinux OS, Simply Mepis etc....
    As duas últimas distros que mencionei a versão final está quase a sair, são excelentes distros e bastante estáveis, penso que valerá a pena experimentá-las.
    Mencionaste Mandriva que é igualmente uma excelente distribuição embora para mim seja demasiado bleeding edge mas à uns anos atrás quando ainda se chamava Mandrake, era a minha distro de eleição.

Partilhar esta Página