1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu numa USB pen?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por HecKel, 13 de Novembro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 1823)

  1. HecKel

    HecKel The WORM

    O Metro já me tinha mostrado isto, e agora encontrei uma referência no Slashdot sobre isto..., basicamente..., é linux transportável :P

    Aqui fica o artigo do Slashdot e os respectivos links

    abraços, HecKel
     
  2. Alone I Break

    Alone I Break 1st Folding then Sex

    Já tinho visto. :) Mas é mesmo um grande contra o facto de nem todas as motherboards darem para fazer o boot a partir de um dispositivo USB.
    Há sempre um senão.. :confused:. Mas é bastante interessante.
     
  3. EndUser

    EndUser Power Member

    Realmente é uma coisa interessante, se alguém quiser pode fazer o mesmo com uma pen de 128Mb (ou até menos) com o Damn Small Linux, o Puppy Linux ou o Slax http://slax.linux-live.org/ que neste último caso um user da comunidade fez uma pequena ferramenta http://myslax.bonsonno.org/ para se criar facilmente uma pen disk com o SO, mas é como o Alone I Break disse, nem todas as boards fazem boot com USB.
     
  4. hellaxe

    hellaxe Power Member

  5. HecKel

    HecKel The WORM

    Sorry o repost :confused: não tenho acompanhado essa thread :(

    abraços, HecKel
     
  6. Alone I Break

    Alone I Break 1st Folding then Sex

    Não considero isso um repost , a informação está no meio de uma thread bastante generalizada , ninguém vai adivinhar que este assunto está no meio de 8 paginas. Repost era se já houvesse uma thread com exactamente o mesmo conteúdo.
     
  7. El_UnO

    El_UnO 1st Folding then Sex

    Uso o damn small linux numa pen e funciona bastante bem (todo o bom geek tem k andar com a sua pen com linux la metido dentro :D)

    Mas essa hard drive e mto a frente, pode ser um primeiro passo para vermos linux em mainstream...

    /me sonha com o dia em que vir um average joe a entrar na Vobis e a reclamar com o vendedor: "Não senhor, eu quero o meu computador com linux instalado, fica mais barato" :P
     

Partilhar esta Página