Ubuntu numa USB pen?

HecKel

The WORM
O Metro já me tinha mostrado isto, e agora encontrei uma referência no Slashdot sobre isto..., basicamente..., é linux transportável :P

Aqui fica o artigo do Slashdot e os respectivos links

Slashdot.org disse:
Zebrahead writes "Tom's Hardware has a nice review of the Ubuntu H2. How about storing your operating system, including some applications, on a highly mobile device? This is exactly what the Ubuntu H2 was designed for. In theory, the Ubuntu H2 package can be run on virtually any computer that has at least one empty USB port. A tiny 1" hard drive with 3 GB capacity was teamed up with the Debian-based Linux distribution Ubuntu. Bundling a tiny storage device with a fully-featured open source operating system enables the user to take a system installation, all its settings and applications, and a limited amount of data with him. It would be great to take this pretty interesting product to an Internet café, a computer at a friend's location, or any other system you can think of."

abraços, HecKel
 
Já tinho visto. :) Mas é mesmo um grande contra o facto de nem todas as motherboards darem para fazer o boot a partir de um dispositivo USB.
Há sempre um senão.. :confused:. Mas é bastante interessante.
 
Realmente é uma coisa interessante, se alguém quiser pode fazer o mesmo com uma pen de 128Mb (ou até menos) com o Damn Small Linux, o Puppy Linux ou o Slax http://slax.linux-live.org/ que neste último caso um user da comunidade fez uma pequena ferramenta http://myslax.bonsonno.org/ para se criar facilmente uma pen disk com o SO, mas é como o Alone I Break disse, nem todas as boards fazem boot com USB.
 
Não considero isso um repost , a informação está no meio de uma thread bastante generalizada , ninguém vai adivinhar que este assunto está no meio de 8 paginas. Repost era se já houvesse uma thread com exactamente o mesmo conteúdo.
 
Uso o damn small linux numa pen e funciona bastante bem (todo o bom geek tem k andar com a sua pen com linux la metido dentro :D)

Mas essa hard drive e mto a frente, pode ser um primeiro passo para vermos linux em mainstream...

/me sonha com o dia em que vir um average joe a entrar na Vobis e a reclamar com o vendedor: "Não senhor, eu quero o meu computador com linux instalado, fica mais barato" :P
 
Back
Topo