1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu One

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 25 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1218)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

A notícia já não é recente, mas para dar seguimento a outra notícia ;)
    A canonical criou um serviço semelhante ao Dropbox.
    Fonte

Fonte

Na minha opinião (e de muitos),Dropbox continua a ser melhor serviço (mais barato e melhores funcionalidades). Agora, pode é ser considerado como uma forma de suportar o Ubuntu.

Última edição: 25 de Maio de 2009
  2. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Um dos objectivos que o pessoal está a ver com o UbuntuOne é a intergração dos programas no Ubuntu com o UbuntuOne directamente.

Imaginem um Netbook com espaço limitado, que os programas já estão integrados com o UbuntuOne.

3. Pad

Pad Power Member

Se isto se extendesse às outras distros e não só ao Ubuntu é que era bom.

Não faz sentido estar limitado apenas a uma distro.

4. bmpv666

bmpv666 Power Member

não quer dizer que não o possam abrir a outras distros, e até SOs!
    é uma questão de tempo. é claro que para lançar, o melhor será sempre limitar um pouco o universo, para se irem limando as arestas.
    mas não tenho dúvidas que o futuro deste serviço passa por outras distros e SOs.

5. icebrain

icebrain Power Member

O objectivo destes programas é "sincronizar", ou seja, é suposto cada computador ter a sua cópia dos ficheiros, não só os servidores, portanto um PC com espaço limitado não vai ganhar muito com isso. Melhor é o GmailFS, que monta um pasta no PC mas os ficheiros ficam apenas armazenados online.

Quanto à integração, isso faz-se com qualquer serviço, incluindo Dropbox, pois ao contrário do Windows os programas em Linux costumam manter as suas definições em ficheiros ocultos na $HOME, portanto basta instalar o Dropbox numa pasta qualquer (por exemplo /Dropbox) e depois crias um link simbólico que aponte para a tua $HOME. (ln -s $HOME /Dropbox/home).
    Pronto, tens todos os teus documentos e configurações de todos os programas automaticamente sincronizados.

6. Meados

Meados Power Member

Vou continuar a usar dropbox..

7. petersaints

petersaints Power Member

Para já Dropbox... se tivesse apenas sistemas Ubuntu (por acaso neste preciso momento nem tenho Ubuntu em nenhuma das minhas máquinas. :P) ainda poderia compensar mas sem isso...

Já agora para quem experimentou isto suporta partilhar pasta com outros users e criar links públicos como o Dropbox?
    EDIT:
    Já vi que suporta partilha ;)

Última edição: 25 de Maio de 2009
  8. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

não houve uma escandaleira qualquer por causa disto?

9. Homem do Saco

Homem do Saco Power Member

A única coisa que quero disto, é que não metam publicidade a esta coisa visível no ubuntu assim que o instalo, senão vai começar a parecer um windows/macosx/telemovel bloqueado uma qualquer rede.

De resto, este tipo de serviço não me aquece nem arrefece, não uso. Se eu quiser, monto um servidorzinho em casa onde sincronizar tudo com rsync.

Partilhar esta Página