1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ubuntu ou fedora?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por The Dealer, 17 de Outubro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1108)

1. The Dealer

The Dealer Power Member

Boas,

Actualmento utilizo Fedora 8. Utilizo principalmente para programação em C, utilização de firefox, e pouco mais. Mas estou a considerar mudar-me para o ubuntu. Quais as diferenças? Sou um grande adepto do user-friendly (não tenho paciencia para andar a procura de certas coisas, quando mais tempo puder poupar melhor), por isso o que me aconselham?

2. LFReq

LFReq 1st Folding then Sex

As duas distros são bastante user-friendly mas como eu sou um debian-based fan (apesar de estar a usar arch linux) ia para ubuntu e tirando isso penso que o ubuntu tenha uma maior comunidade o que é bom para suporte técnico.

3. Toze das Coves

Toze das Coves What is folding?

Sem dúvida. Se tiveres algum problema o que não falta são fóruns e websites com ajuda.

Por isso, Ubuntu.

4. NotoriousXavi

NotoriousXavi Power Member

por experiência própria no uso de ambos (ubuntu em casa e fedora na faculdade) recomendo-te sem dúvida Ubuntu.

5. trmanco

trmanco Power Member

Eu uso os dois e recomendo o Ubuntu, o Fedora não é assim tão user friendly como o Ubuntu

6. dark_333

dark_333 Banido

ubuntu, sem dúvida...tem uma grande comunidade, e é muito user-frendly...
    eu uso... :001:

7. rjtd

rjtd Power Member

Uso doméstico: Ubuntu
    Uso empresarial: Fedora (caso não se queira pagar pelo SLED ou RHEL)

8. heeven

heeven Power Member

Ubuntu. Fedora é das distros que mais cedo lança os pacotes de software novos. Para quem tá iniciar entre esses a melhor é Ubuntu

9. _lamy_

_lamy_ Power Member

10. VuDu

VuDu Power Member

Eu acho que sim, para quem programa C e anda no firefox, sem duvida que justifica mudar de distro...

para os que possam não perceber, estava a ser sarcástico

11. heeven

heeven Power Member

lol :p

12. Desh

Desh Power Member

Aconselho-te o Ubuntu.
    Já exprimentei as duas, e é como um utilizador diz em cima, o fedora é mais para uso empresarial.

13. uterrorista

uterrorista Suspenso

Idem aspas.

14. The Dealer

The Dealer Power Member

Obrigado pelas vossas opiniões ;)

Para os que possam não perceber, este tópico não é sobre se se justifica ou não mudar de "distro", mas sim quais as diferenças sobre as mesmas.

15. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

As diferenças? a nível operacional nenhuma. Ambas apresentam comunidades respeitáveis, com bastante documentação e vasta colecção de "programas". Aliás, qualquer uma das distros populares, para o uso em geral, serve perfeitamente. (E fedora, como as restantes, tb está cada vez mais user-friendly).

Mas experimenta (live) Ubuntu, talvez por ser mais actualizada notes algumas diferenças, mas se comparares com (livecd) Fedora 9 (ou mesmo 10, sai por volta de 25/Nov a final) ves que as (poucas) diferenças.

Última edição: 21 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página