Ubuntu ou Kurumin?

Kurumin ou Ubuntu?

  • Kurumin

    Votes: 1 5,6%
  • Ubuntu

    Votes: 17 94,4%

  • Total voters
    18
Status
Fechado a novas mensagens.
Boas!

É assim, já tenho ouvido falar muito bem do linux, e também pelo que eu pesquisei e vi nos screenshots também me pareceu muito bom.. Tenho andado à tempos para baixar um dos softwares.. Mas como não sou grande "marado" gostava de instalar num CD. Pelo que eu pesquisei as melhores versões do Linux são o Ubuntu e o Kurumin Linux... Estou agora a sacar o Ubuntu, depois irei sacar o Kurumin.. Mas gostava de saber a vossa opinião para um iniciante em linux como eu.

Cumps :)
 
Para começares (e não só) Ubuntu é mesmo a melhor opção na minha opinião... Vai-te a ele ;)

Obrigado pela tua opinião. Já estou a gravar num CD. Só uma dúvida, no CD tem 3 ficheiros executáveis eu para rular tenho de reiniciar o PC e arrancar a partir do CD ou pelo próprio windows abrir o CD e ta andar?
 
Sem querer lançar nenhum flame, acho que o Kurumin só se justifica mesmo em situações muito específicas, porque na maior parte dos casos vai-se preferir algo que, tendo o mesmo gestor de pacotes e raiz de funcionamento, tenha mais suporte seja mais utilizado por aí.
 
O ubuntu é a melhor escolha... principalmente pelo GNOME, vais adorar, pois na minha passagem para linux foi a melhor escolha que fiz, hoje detesto o KDE.

Vai-te ao Ubuntu e deita o Kurumin ao lixo.

Cumps ;)
 
Sem fazer reboot não te serve de nada. O ideia é precisamente introduzi-lo, reiniciar e depois bootar através do LiveCD.

Era sobre isso que queria agora postar... Eu já coloquei o Ubuntu 7, 8 e Kurumin no PC reiniciei e fui ao boot menu e pus em 1º o CD e não me aparece nada depois para arrancar apartir do CS :005:
 
O probelema e mesmo esse... Não consigo.. Alguem que me ajude ou faça um tutorial???

Se calhar tens de ir ao setup. Reinicia e logo no arranque, assim que aparece alguma imagem prime F2 ou DEL (em princípio devia ser esta última). Lá procura "boot devices" ou "boot order" ou algo parecido e pões "CD-rom" como primeiro dispositivo, fazes save & exit e ele já deve ler o CD do Ubuntu no arranque.
 
Se calhar tens de ir ao setup. Reinicia e logo no arranque, assim que aparece alguma imagem prime F2 ou DEL (em princípio devia ser esta última). Lá procura "boot devices" ou "boot order" ou algo parecido e pões "CD-rom" como primeiro dispositivo, fazes save & exit e ele já deve ler o CD do Ubuntu no arranque.

Já não é preciso porque eu instalei no outro pc o ubuntu na drive D e a primeira vista pareceume espectacular!!!

Cumps :D

PS: Estou super feliz xD

Pessoal pus este nick: carlosdaniel e uma pass e ele diz que ta incorreto :'(
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo