1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu ou Kurumin?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Carlos Daniel, 5 de Abril de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1556)

?

Kurumin ou Ubuntu?

1. Kurumin

1 vote(s)
    5,6%
  2. Ubuntu

17 vote(s)
    94,4%
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Carlos Daniel

Carlos Daniel Banido

Boas!

É assim, já tenho ouvido falar muito bem do linux, e também pelo que eu pesquisei e vi nos screenshots também me pareceu muito bom.. Tenho andado à tempos para baixar um dos softwares.. Mas como não sou grande "marado" gostava de instalar num CD. Pelo que eu pesquisei as melhores versões do Linux são o Ubuntu e o Kurumin Linux... Estou agora a sacar o Ubuntu, depois irei sacar o Kurumin.. Mas gostava de saber a vossa opinião para um iniciante em linux como eu.

Cumps :)

2. petersaints

petersaints Power Member

Para começares (e não só) Ubuntu é mesmo a melhor opção na minha opinião... Vai-te a ele ;)

3. Carlos Daniel

Carlos Daniel Banido

Obrigado pela tua opinião. Já estou a gravar num CD. Só uma dúvida, no CD tem 3 ficheiros executáveis eu para rular tenho de reiniciar o PC e arrancar a partir do CD ou pelo próprio windows abrir o CD e ta andar?

4. Baderous

Baderous Banido

Tens de arrancar pelo CD.

5. d3baser

d3baser Power Member

Se tiveres a usar a 8.04 podes ir pelo próprio windows.

6. Carlos Daniel

Carlos Daniel Banido

Se soubesse que existia tinha sacado logo.. Era escusado tar a fazer outro download :005:

7. firedrops

firedrops Power Member

não gosto de distros brs (kurumin é um fork de knoppix e é brasileiro) :/

ubuntu all-the-way

8. neonl

neonl Banido

Sem querer lançar nenhum flame, acho que o Kurumin só se justifica mesmo em situações muito específicas, porque na maior parte dos casos vai-se preferir algo que, tendo o mesmo gestor de pacotes e raiz de funcionamento, tenha mais suporte seja mais utilizado por aí.

9. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

O ubuntu é a melhor escolha... principalmente pelo GNOME, vais adorar, pois na minha passagem para linux foi a melhor escolha que fiz, hoje detesto o KDE.

Vai-te ao Ubuntu e deita o Kurumin ao lixo.

Cumps ;)

10. Carlos Daniel

Carlos Daniel Banido

Ok já saquei esse tal Ubuntu 8.04 e gravei num CD e agora como o meto a funcionar sem fazer reboot?

11. neonl

neonl Banido

Sem fazer reboot não te serve de nada. O ideia é precisamente introduzi-lo, reiniciar e depois bootar através do LiveCD.

12. Carlos Daniel

Carlos Daniel Banido

Era sobre isso que queria agora postar... Eu já coloquei o Ubuntu 7, 8 e Kurumin no PC reiniciei e fui ao boot menu e pus em 1º o CD e não me aparece nada depois para arrancar apartir do CS :005:

13. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

espero que tenhas gravado como imagem de cd e não como um ficheiro num cd de dados...

14. Toze das Coves

Toze das Coves What is folding?

Em Windows mete o cd e diz o que está lá dentro.

Se aparecer um único ficheiro .iso gravaste mal.

15. Carlos Daniel

Carlos Daniel Banido

Eu fiz copy paste... E os ficheiros sao os seguintes...

Autorun.inf
    md5sum.txt
    README.diskdefines
    ubuntu
    umenu
    wubi

Pastas...

.disk
    casper
    dists
    install
    isolinux
    pics
    pool
    preseed

16. neonl

neonl Banido

Então está bem gravado, é só fazer boot pela BIOS :)

17. Carlos Daniel

Carlos Daniel Banido

O probelema e mesmo esse... Não consigo.. Alguem que me ajude ou faça um tutorial???

18. neonl

neonl Banido

Se calhar tens de ir ao setup. Reinicia e logo no arranque, assim que aparece alguma imagem prime F2 ou DEL (em princípio devia ser esta última). Lá procura "boot devices" ou "boot order" ou algo parecido e pões "CD-rom" como primeiro dispositivo, fazes save & exit e ele já deve ler o CD do Ubuntu no arranque.

19. Carlos Daniel

Carlos Daniel Banido

Já não é preciso porque eu instalei no outro pc o ubuntu na drive D e a primeira vista pareceume espectacular!!!

Cumps :D

PS: Estou super feliz xD

Pessoal pus este nick: carlosdaniel e uma pass e ele diz que ta incorreto :'(

Última edição pelo moderador: 6 de Abril de 2008
  20. neonl

neonl Banido

O que é que está incorrecto? O nick? A pass (tens que a repetir duas vezes e têm de ser exactamente iguais)?

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página