Ubuntu ou outra distro?

KaiZ

Power Member
Tenho ouvido dizer que com cada nova versão o Ubuntu tem vindo a ficar mais lento, e não sei se será verdade... Como tal, estou a pensar em mudar para outra distro, mas não sei qual... Precisava de uma coisa rápida, fácil, e estável. Agora, se isto da lentidão do Ubuntu for mentira, eu continuo com ele, mas precisava de alguém que confirmasse se é mentira ou não...
 
Porque não experimentas? É melhor tirares as dúvidas por ti;).
Mas pronto, o 8.10 notei que é mais rápido no boot que o 8.04, no resto não noto grandes diferenças. Uso Ubuntu desde o 6.06.

Cumprimentos.
 
Existem distros especializadas em desempenho máximo, e ubuntu não faz parte dessas. É sim pensado na maior versatilidade e acessibilidade.
Como poderás ver aqui , Ubuntu tem perdido "desempenho" devido, na minha opinião, às cada vez mais alterações e implementações que o fazem tão completo. Mas comparando com as actuais versões (as não desenvolvidas para desempenho máximo), essa diferença não é assim significativa, como podes ver aqui (ubuntu vs fedora), aqui (evolução fedora) ou aqui.
 
Última edição:
Tens razão, a diferença não é muita... Mas não sei, se calhar é melhor ver outras distros... O que recomendam?

Se não queres perder grande tempo com configurações do sistema, podes experimentar opensuse, mandriva, fedora, mint(ubuntu-based)...Agora não me lembro de mais...
Experimentar é a melhor maneira de decidires...grava uns live-cd's e vê o que achas delas...

Cumps

edit: DistroWatch - visita para veres uma grande lista de distribuições e bastante informação sobre elas...
 
Última edição:
Ok, vou ver essas distros que mencionaste, e aproveito e também vejo se arranjo qualquer coisa que me agrade nesse site que me deste. Obrigado pela ajuda pessoal :)
 
Posso admitir que possa estar um pouco mais lento, apesar de não notar. Uso ubuntu desde do 7.04 e na minha opinião tem vindo a melhorar cada vez mais, mais estável e continuo a conseguir ter vários programas ao mesmo tem e não se queixa.
De qualquer maneira podes experimentar outras distrsos que sintas mais á vontade. Mandriva, opensuse, caixa magca etc etc
 
Back
Topo