1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu ou Windows xp

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por wargod, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2423)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. wargod

wargod Power Member

Actualmente tenho o windows xp SP
    ouvi falar do ubuntu mas nao sei muito bem o que é e nao sei se vale a pena instala-lo num eee pc 901 ( para ficar mais rapido)
    Por isso digam sff se o ubuntu é mais rapido que o windows xp( a iniciar e ligado), se le os ficheiros que os leitores realplayer, gomplayer e smplayer leem. Se tem o "powerpoint", "word" e é facil de instalar programas como no windows ou se é como no linux do eee pc ( easy screen mode). Tem calculadora? O browser é tipo firefox??

Digam tambem se o ubuntu seria melhor que o windows xp que os eee pcs trazem de origem quando sao comprados com xp ( a versao windows xp light ou assim uma coisa)

2. JTorres

JTorres Power Member

Quanto à velocidade, sim fica mais rápido.

Quanto ao leitores de audio e video, nao teras problemas. O Ubuntu vem com um player (se nao gostares podes ir ao adicionar/remover programas para instalar outro como), e quanto ao formáto de video se nao tiveres instalados os codec's o player pede pra fazer uma pesquisa nos repositos, é so instalar os codec's e muito facil de o fazer.

Quanto ao powerpoint, word..... tambem nao tens problemas pk o no linux usa-se o openoffice que é software livre e compativel com os formatos do Office da microsoft.

calculadora nao tens problemas....

e firefox é o que vem no ubuntu.

Concluindo, se se pretende trabalhar com programas tipo office num eee nada melhor que o linux/ubuntu

Existe uma thread pro eee:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=330209

Última edição: 15 de Setembro de 2008
  3. wargod

wargod Power Member

mais uma coisa, esse ubuntu vem com as drives todas instaladas?

4. JTorres

JTorres Power Member

no eee nao tenho a certeza

Coloca lá esta e outras questoes que decerteza que responderam

5. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página