Ubuntu Portatil HP pavillion dv6535

=Viperx=

What is folding?
Boas,

Instalei o Ubuntu no meu laptop mas estou com 2 problemas:

1. Sempre que ele está a ligar no loading e a desligar-se tenho de estar constantemente a pressionar a tecla ENTER para ele avançar.

2. Não funciona a placa wireless do portatil (Broadcom) mesmo com os drivers restritos. Embora consiga ver a lista das redes s/fios disponiveis ele não se consegue ligar depois de eu introduzir a pass.

Alguma ajuda ?

Cumps.

Specs do PC:

Processador : AMD Turion™ 64 X2 Mobile Technology TL-56 , 512 kB + 512 kB de cache de Nível 2, Até 1800 MHz de velocidade de bus de sistema no modo CA/CC 35 Watt

Memória de série : 2048 MB

Memória máxima : Suporta até 2 GB de memória DDR2

Disposição da memória : (2 x 1024 MB)

Adaptador de vídeo :NVIDIA® GeForce™ 8400M (8400gs)

RAM de vídeo : Até 895 MB de memória gráfica total com 128 MB dedicados

Áudio interno : Conexant HD Audio,Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado
 
Para ajudar :

1) Tens de apertar <Enter> porquê? São mostrados erros? São mostradas confirmações de alguma coisa? Explica com mais detalhes o problema;

2) Quando escolheres a rede, apanha o que está a ser logado no /var/log/messages e cola aqui para termos mais dados.

[]'s
Nuno Lopes
 
Para ajudar :

1) Tens de apertar <Enter> porquê? São mostrados erros? São mostradas confirmações de alguma coisa? Explica com mais detalhes o problema;

2) Quando escolheres a rede, apanha o que está a ser logado no /var/log/messages e cola aqui para termos mais dados.

[]'s
Nuno Lopes

Tipo nao aparece nenhuma mensagem de erro. Quando o ubuntu se está a ligar (quando aparece o simbolo ubuntu e a barra cor de laranja) a barra só anda "aos saltos" quando eu vou carregando enter.
 
Realmente estranho... dá ideia que algum serviço demora a iniciar-se (por exemplo o DBUS ou o HAL) ... bem, para ver o que se passa, aconselho a dares uma olhada nos logs do boot/mensagens do sistema : /var/log/boot.log e /var/log/messages

Não referiste nada sobre o problema da placa broadcom... com o ubuntu 8.10 a instalação deveria funcionar de primeira porque os drivers estão incluídos. É esta a tua versão da distribuição?

[]'s
Nuno Lopes
 
ya é essa. Tipo apareçe me as redes sem fios mas depois de eu meter a pass ele não se consegue conectar lol

ao passo que no vista ele conecta.

vou por aqui os logs
 
Última edição:
Back
Topo