1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu Portatil HP pavillion dv6535

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por =Viperx=, 27 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1034)

1. =Viperx=

=Viperx= What is folding?

Boas,

Instalei o Ubuntu no meu laptop mas estou com 2 problemas:

1. Sempre que ele está a ligar no loading e a desligar-se tenho de estar constantemente a pressionar a tecla ENTER para ele avançar.

2. Não funciona a placa wireless do portatil (Broadcom) mesmo com os drivers restritos. Embora consiga ver a lista das redes s/fios disponiveis ele não se consegue ligar depois de eu introduzir a pass.

Alguma ajuda ?

Cumps.

2. Para ajudar :

1) Tens de apertar <Enter> porquê? São mostrados erros? São mostradas confirmações de alguma coisa? Explica com mais detalhes o problema;

2) Quando escolheres a rede, apanha o que está a ser logado no /var/log/messages e cola aqui para termos mais dados.

[]'s
    Nuno Lopes

3. =Viperx=

Tipo nao aparece nenhuma mensagem de erro. Quando o ubuntu se está a ligar (quando aparece o simbolo ubuntu e a barra cor de laranja) a barra só anda "aos saltos" quando eu vou carregando enter.

4. Realmente estranho... dá ideia que algum serviço demora a iniciar-se (por exemplo o DBUS ou o HAL) ... bem, para ver o que se passa, aconselho a dares uma olhada nos logs do boot/mensagens do sistema : /var/log/boot.log e /var/log/messages

Não referiste nada sobre o problema da placa broadcom... com o ubuntu 8.10 a instalação deveria funcionar de primeira porque os drivers estão incluídos. É esta a tua versão da distribuição?

[]'s
    Nuno Lopes

5. =Viperx=

ya é essa. Tipo apareçe me as redes sem fios mas depois de eu meter a pass ele não se consegue conectar lol

ao passo que no vista ele conecta.

vou por aqui os logs

Última edição: 29 de Janeiro de 2009
  6. =Viperx=

O log do boot diz que não ha nada para apresentar.

o log do "messages" é grande de mais para por aqui por isso pus no mediafire. Se puderem la ir ver agradeço :'x

http://www.mediafire.com/?4bt9gt3nujn

Partilhar esta Página