1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu PPC, ajuda!

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por zoidberg, 17 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 943)

1. zoidberg

zoidberg Folding Member

Boas, já googlei.. fui a forums da ubunto.. e ..
    Como sou um lame em linux, precisava de ajuda para conseguir instalar algo que dê para ler Xvid na versão Powerpc desta distro de linux .. Alguem me pode ajudar?

estava a pensar em VLC ou Mplayer..

Última edição: 17 de Fevereiro de 2006
  2. kidloco

kidloco Power Member

Abre a consola e escreve: sudo apt-get install vlc

Podes sempre ir lá pelo Synaptic...mais fácil que isso não há.

3. falco

falco Power Member

Em primeiro lugar o nome é Ubuntu :)

Em segundo lugar para instalar software podes fazer várias coisas, uma delas é utilizar o APT directamente na linha de comandos, como já foi dito. Mas provavelmente deves preferir usar um programa gráfico para isso:

Menu aplicações -> adicionar aplicações -> na caixa de texto no fundo da janela coloca vlc e carrega no butão de procurar -> selecciona o vlc for gnome e carrega no botão aplicar

ou então menu sistema -> administração -> Gerenciador de pacotes Synaptic -> procurar -> colocar lá o vlc e carregar no botão procura -> selecciona gnome-vlc e carrega no botão aplicar

Para tudo isto precisas de ter o repositório universe activado e isso podes fazer em:
    menu sistema -> administração -> Gerenciador de pacotes Synaptic -> configurações -> repositórios -> botão adicionar -> seleciona o repositório universe e adiciona -> recarrega os repositórios e depois podes fazer uma das coisas que descrevemos para instalar o software

Última edição: 17 de Fevereiro de 2006
  4. zoidberg

zoidberg Folding Member

soz.. tava cheio de sono :zzz:

hmm vou tentar isto pois qdo fazia o apt-get install, ele dizia que não havia pacote para ng :| mas fazer isto tudo em ambiente grafico é mto cool :) vou tentar, depois ja posto como correu

5. zoidberg

zoidberg Folding Member

Yeah baby! it werks! Tks ppl, agora já posso ver os meus Xvid :D no meu ibook velhinho :D

Partilhar esta Página