Ubuntu - Problema estranho em Flash

SuBzEr0

Portugal@Home Member
Ando com um problema algo esquesito com o flash em Ubuntu. Por ex os videos do yourtube não têm som, tal como outras aplicaçoes em flash.
Agora descobri que se iniciar o sistema e não abrir nenhuma das aplicações de som, irei ter som no your tube. Mesmo que desligue o xmms ou amarok não volto a ter som em flash e tenho de fazer um restart.

Resumindo, parece que ao iniciar as aplicações de som perco o som em flash.

Alguem tem ideias e/ou ajuda?

[]s
 
hellaxe disse:
Tens todos os w32codecs instalados?


Penso que sim, na altura instalei os que tavam no site do mplayer. Instalei o pack "all", portanto penso que tenha tudo o necessario e mais alguns.
A parte estranha é conseguir visualizar sem qualquer tipo de problemas antes de iniciar programas que usem som, mas depois de o fazer já não. Alem disso noto mais uns quantos problemas com flash...
Tenho o flash plugin do mozila instalado...
 
Essa opção de configurar o som correctamente supostamente é so para o breezy, no dapper n tive problemas ainda que tenha reparado.
 
SuBzEr0 a verdade é que se estiveres a usar os drivers ALSA para a tua placa de som só podes usar um programa com som de cada vez, ou seja estás a usar o Amarok e se quiseres fazer uma chamada no Skype tem de fechar o Amarok, se tiveres o Amarok e o Firefox abertos e se quiseres ouvir o som dos ficheiros em flash tens de fechar o Amarok e voltar a abrir o Firefox.

Estou na mesma situação que tu, vou pesquisar por uma possível solução, mas sinceramente isto assim é mau demais.
 
Isso só acontecia com os drivers emu10k para as creative, e era um problema dos drivers que podia ser ultrapassado pelo uso do esound.
Não sei que placa tens, mas se for onboard garanto que os via82xx e os da intel permitem hw mix.
 
Eu tenho uma nForce2 e uso o sistema de som onboard (Soundstorm) e tenho este problema.

Será que vem assim por default mas dá para alterar?
 
Tenho placa de som onboard. E consigo ter várias streams de som ao mesmo tempo...a mim cheira me que é mais problemas de flash que outra coisa.

Tentei instalar flash a pata (ja tava instalado pelos repositorios) e penso que tenha direcionado para o sisito certo /usr/lib/firefox mas mesmo assim continuo com os mesmos problemas. Torna-se chato porque hoje em dia existe tanta cena em flash...

De qualquer maneira vou tentar a opção do barroso quando tiver tempo. Obrigado a todos pela ajuda e se tiverem mais sugestões, principalmente relacionadas com o flash, força :)

[]s
 
ja tinha relatado isso na thread do ubuntu6.06, mas ninguem me respondeu...

agora já funciona bem, mas tem um "hack" no forum do ubnutu pro ff usar o ossd, procura lá.
 
Back
Topo