1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu - Problema estranho em Flash

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por SuBzEr0, 5 de Junho de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 936)

1. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

Ando com um problema algo esquesito com o flash em Ubuntu. Por ex os videos do yourtube não têm som, tal como outras aplicaçoes em flash.
    Agora descobri que se iniciar o sistema e não abrir nenhuma das aplicações de som, irei ter som no your tube. Mesmo que desligue o xmms ou amarok não volto a ter som em flash e tenho de fazer um restart.

Resumindo, parece que ao iniciar as aplicações de som perco o som em flash.

Alguem tem ideias e/ou ajuda?

[]s

2. hellaxe

hellaxe Power Member

Tens todos os w32codecs instalados?

3. SuBzEr0

Penso que sim, na altura instalei os que tavam no site do mplayer. Instalei o pack "all", portanto penso que tenha tudo o necessario e mais alguns.
    A parte estranha é conseguir visualizar sem qualquer tipo de problemas antes de iniciar programas que usem som, mas depois de o fazer já não. Alem disso noto mais uns quantos problemas com flash...
    Tenho o flash plugin do mozila instalado...

4. Barroso

Barroso Power Member

eu configuro como vi aki assim da pra ter varios sons a tocar ao mesmo tempo e nc tive probs com flash, experimenta :)

5. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Essa opção de configurar o som correctamente supostamente é so para o breezy, no dapper n tive problemas ainda que tenha reparado.

6. [knap]

[knap] Power Member

SuBzEr0 a verdade é que se estiveres a usar os drivers ALSA para a tua placa de som só podes usar um programa com som de cada vez, ou seja estás a usar o Amarok e se quiseres fazer uma chamada no Skype tem de fechar o Amarok, se tiveres o Amarok e o Firefox abertos e se quiseres ouvir o som dos ficheiros em flash tens de fechar o Amarok e voltar a abrir o Firefox.

Estou na mesma situação que tu, vou pesquisar por uma possível solução, mas sinceramente isto assim é mau demais.

7. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Isso só acontecia com os drivers emu10k para as creative, e era um problema dos drivers que podia ser ultrapassado pelo uso do esound.
    Não sei que placa tens, mas se for onboard garanto que os via82xx e os da intel permitem hw mix.

8. [knap]

[knap] Power Member

Eu tenho uma nForce2 e uso o sistema de som onboard (Soundstorm) e tenho este problema.

Será que vem assim por default mas dá para alterar?

9. SuBzEr0

Tenho placa de som onboard. E consigo ter várias streams de som ao mesmo tempo...a mim cheira me que é mais problemas de flash que outra coisa.

Tentei instalar flash a pata (ja tava instalado pelos repositorios) e penso que tenha direcionado para o sisito certo /usr/lib/firefox mas mesmo assim continuo com os mesmos problemas. Torna-se chato porque hoje em dia existe tanta cena em flash...

De qualquer maneira vou tentar a opção do barroso quando tiver tempo. Obrigado a todos pela ajuda e se tiverem mais sugestões, principalmente relacionadas com o flash, força :)

[]s

10. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

ja tinha relatado isso na thread do ubuntu6.06, mas ninguem me respondeu...

agora já funciona bem, mas tem um "hack" no forum do ubnutu pro ff usar o ossd, procura lá.

Partilhar esta Página