1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ubuntu]Reconfigurar Xorg para nova grafica e monitor.

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Gunn3r, 7 de Agosto de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1911)

1. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Boas tardes.
    Queria apenas uma explicação rapida sobre o assunto acima mencionado. Tenho uma Pixelview 6600GT AGP 128mb e um monitor Samtron 76E. Uso os drivers Nvidia dos repositorios e claro está, Ubuntu 7.04.
    O que eu queria saber é se terei de fazer "dpkg reconfigure xserver-xorg" se quiser mudar a grafica para uma 7600GT 256MB e para um novo monitor (4:3 ou 16:10, ainda nao decidi) TFT.
    Basta apenas mudar a designação da grafica e respectivas resoluções e taxas de refresh para o monitor no xorg.conf ou tenho mesmo de reconfigurar o xserver ?
    É que plo menos no windows, devido aos drivers unificados da Nvidia, basta-me trocar a grafica pra ficar tudo ok.

Obrigado pela ajuda.

2. Heron

Heron Power Member

Que eu saiba só precisas fazer nvidia-xconfig e o gajo acerta-te isso, no pior dos casos tens de voltar a sacar a package do apt mas duvido que precises.

3. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Ok, obrigado.

Partilhar esta Página