1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu Studio 8.10

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Xulista, 1 de Abril de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1486)

1. Xulista

Xulista Power Member

Bem pessoal, emigrei totalmente para o linux! Tudo graças a esta distribuição, que está do caraças :D
    Andei a testar várias, e esta assenta que nem uma luva na minha vida!
    Instalei o Ubuntu Studio 8.10 x64.

O tema gráfico do ubuntu Studio está muito bom :)

Bem chatei-me com o windows vista, voltei para o xp, mas tava com problemas.. bem isto foi remédio santo!! O meu computador levou um Bump de performance assim do nada :D

Sistema rápido, vem com bons programas multimédia, dá para instalar outros, como o cinalerra, celtx, picassa 3.0, etc. Funciona bem com o hardware! Quem quiser ver o pc que tenho veja o meu profile :007:

Bem acho que para quem é artista multimedia, Designer, etc, tem aqui uma plataforma bem sólida e estável de alta produção :)

Outro, numa onda mais nómada e a considerar é a distribuição Pure:Dyne, (já abri um topic, mas era sob o problema da sua instalação) esta mais virada para o "live", estou a pensar comprar a pen de 9 libras para usar no meu portátil.

Estou ainda a ver como se isntala o jahshaka (programa de efeitos para video, estilo after effects), mas ainda não consegui, Alguém consegui? Pelo que me parece ele ainda não funciona com estas novas dist...

Bem deixo o meu testemunho:p

Quem o quiser : http://ubuntustudio.org/

Cumps

Última edição: 1 de Abril de 2009
  2. Tosses

Tosses Power Member

boas, entrei nisto do linux um pouco mais a serio agora a coisa de 2 meses com o unbuntu, adorei, na ultima semana tirei o linuxmint, que ainda não instalei, vou formatar os computadores hoje e vou colocar uma partição so para linux, este studio em que difere do unbuntu que instalei?

3. Dark_Webster

Dark_Webster Power Member

O sufixo -studio deve-te elucidar um pouco sobre o que é. É uma distribuição mais virada para multimédia com mais programas para esse mesmo fim. Procura na net mais sobre ela.

O que é mau nesta versão é que não tem realtime kernel. Oh well, esperemos que façam uma versão com ele.

4. SeventhDoor

SeventhDoor Power Member

Pois, a solução é usar a 8.04.
    Pode ser que na 9.04 já seja possível ter Realtime Kernel

5. eurobot

eurobot Power Member

Boas!

Estou com uma duvida uma duvida estupida em relação à instalação desta distro mas não sei se é aqui que devo postar, se não for peço que algum mod mova o post.

É o seguinte:

Eu estou a instalar a distro normalmente tudo bem e quando faço reboot após a instalação só tenho uma linha de comandos não tenho nenhum ambiente gráfico(que é o que pretendo) alguem sabe o que tenho de fazer?

6. JohnTH

JohnTH I fold therefore I AM

7. paulojreis

paulojreis Power Member

Tens esta distribuição também virada para multimédia, baseada em openSUSE, com realtime kernel: Jacklab Audio Distribution

(atenção q não é apenas virada para o audio...)

8. ruipalmeira

ruipalmeira Power Member

ja q falaram num 'realtime kernel' quais são as vantagens desvantagens face ao "normal" ? :P

eu só usei este branch de ubuntu uns dias.. gosto mais de ir modificando as coisas, instalar codecs, aplicações etc.. mas como tudo na vida, só é pena a Adobe não lançar um Master Collection compatível com as 3 maiores plataformas do mercado :P

abraço

9. Xulista

Xulista Power Member

para que? lol so o flash e talvez o dreamweaver e que ainda nao tem substitutos... para indesign- scribus, photoshop- gimp, after effects- jashakra, premier- cinelerra, isto para nao falar dos programas profissionais de linux, que se pagam, ah tmb o cinepaint, muito bom.

Vamos e mandar a adobe dar uma volta, juntamente com o windows ahahahah :P

da para instalar o bevyl no ubuntu studio?

10. eu tb ja so uso praticamente o ubuntu!! muito bom :D apenas uso o windows pra jogar alguns jogos. instalei o ubuntu à 4 dias e ja passo horas e horas a descobrir isto! tou a adorar!!
    UBUNTU RULES!!!! lool
    cumps

11. Xulista

Xulista Power Member

MEsmo!!!

Olha usa o synpatic, a cena de pacotes e isntala o compiz fusion icon, ou o manager e podes por altos efeitos =) que metem inveja ao windows e mac juntos LOL :003:

Bem so tenho um problema... o meu microfone dar...

Tipo joga urban terror ahaha ja isntalei :-D

12. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Também vou utilizar o cinelerra, se este cumprir bem o que quero dele, mas numa outra distro. Já usei ubuntu, mas queria experimentar algo mais estável, e diferente, optei pelo PCLinuxOS, mas ainda não instalei no sistema.

13. SeventhDoor

SeventhDoor Power Member

Enquanto que para um utilizador "comum" tempo de resposta com mais um milisegundo ou menos um milisegundo não afecta minimamente, na edição de música já pode ter alguma importância, porque com atrasos e mais atrasos podes acabar por ouvir o som minimamente atrasado e isso pode-te causar problemas.
    Penso que é isto, mas não tenho a certeza. Se quiseres mesmo saber mais vale pesquisar no google :)

14. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Aproveitando que estão a falar desta distro,... qual é o melhor editor de vídeo, o mais aproximado do Adobe Premiere Pro!?

É que eu tb me chateei com o Windows XP, e experimentei o Ubuntu,... e estou a adorar,... windows só mesmo para jogos, pq trabalhar é no Ubuntu.

15. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Segundo ouvi falar, o Cinelerra, mas tentei usar o programa e achei difícil e com uma interface confusa. Uso o Pinnacle Studio 12 no PC, e ainda estou à procura de um programa para Linux que me faça quase o mesmo.

Partilhar esta Página