Ubuntu Studio

Jintro

O Colaborador
Foi lançado finalmente o Ubuntu Studio e eu estou com os meus downloads internacionais na lama. Alguma alma caridosa ajuda a trazer isto para solo nacional e coloca em partilha?

Let Your Creativity Fly...

Ubuntu Studio. A multimedia creation flavor of Ubuntu.
Ubuntu Studio is aimed at the GNU/Linux audio, video and graphic enthusiast as well as professional.
We provide a suite of the best open-source applications available for multimedia creation. Completely free to use, modify and redistribute. Your only limitation is your imagination.




GDM Login


Desktop


Icons


Theme


Ardour 2

Image Editing

http://ubuntustudio.org/
 
Basicamente o mesmo Ubuntu de sempre mas de raiz com uma montanha de software "creativo" já instalado. De qualquer maneira é na minha opinião um conjunto de software bastante bom para o artista "on-a-tight-budget". E não me venham com tretas a dizer que o Photoshop/Flash/Whatever é o standard da industria. Afinal o que interessa é a creatividade de cada um e não as ferramentas usadas...pelo menos na minha opinião :rolleyes:

Edit 1:

Jintro: Até sacava isto na boa, só não tenho é sitio em PT para o pôr...


Edit 2:

Nada que um pesquisa no Google não resolva!

http://mosel.estg.ipleiria.pt/mirror/distros/ubuntustudio/
 
Última edição:
Basicamente o mesmo Ubuntu de sempre mas de raiz com uma montanha de software "creativo" já instalado. De qualquer maneira é na minha opinião um conjunto de software bastante bom para o artista "on-a-tight-budget". E não me venham com tretas a dizer que o Photoshop/Flash/Whatever é o standard da industria. Afinal o que interessa é a creatividade de cada um e não as ferramentas usadas...pelo menos na minha opinião :rolleyes:

Edit 1:

Jintro: Até sacava isto na boa, só não tenho é sitio em PT para o pôr...


Edit 2:

Nada que um pesquisa no Google não resolva!

http://mosel.estg.ipleiria.pt/mirror/distros/ubuntustudio/

Muito obrigado! Ainda por cima vem do IPLeiria. Coincidência do caraças.
 
tou a usar o UbuntuStudio e estou a gostar muito, muito bonito e com um uma lista de software preinstalado muito boa.

Para quem gosta de "brincar" com este tipo de aplicaçoes, é uma distro linux a ter em conta
 
Bahh... Ubuntu com uma theme escura. Além do mais, instalei o fglxr (para meter a 9200 a bombar) e rebentei logo com o X :(
 
Bahh... Ubuntu com uma theme escura. Além do mais, instalei o fglxr (para meter a 9200 a bombar) e rebentei logo com o X :(

Radeon 9200 com fglrx? Esquece. Há muito que acabou o suporte da ATI para essas placas. Já nem suportam os Xorg mais recentes. Bem vindo ao mundo ATI.
 
Bahh... Ubuntu com uma theme escura. Além do mais, instalei o fglxr (para meter a 9200 a bombar) e rebentei logo com o X :(

simpsons_nelson_haha2.jpg
 
É possível ter o visual do Studio no Ubuntu, pessoalmente não lhe acho grande piada, tirando o ecran de login, mas quem quiser, basta seguir estes passos.

1. Adicionar a seguinte linha em /etc/apt/sources.list


2. Executar os seguintes comandos na consola.

wget http://archive.ubuntustudio.org/ubuntustudio.gpg -O- | sudo apt-key add - && sudo apt-get update

sudo apt-get install ubuntustudio-look

3. Por fim basta alterar o tema e o Wallpaper.
 
Radeon 9200 com fglrx? Esquece. Há muito que acabou o suporte da ATI para essas placas. Já nem suportam os Xorg mais recentes. Bem vindo ao mundo ATI.

Eu reparei nisso... depois de rebentar com a máquina :D

ps: no Fedora não tenho problemas com a gráfica!!!
 
oh malta ja agora, tenho usado sempre o wiundows decorator do beryl e entao agora instalei como aqui o camarada de cima explicou.

mas quando escolho o windows decorator para o GTK na vez de beryl fica com um que ha muuuito tempo saquei e usei. onde é q altero. pq ja tou com o tema do studio mas a parte de cima das janelas nao coicide. meque se altera? :x2:
 
Eu instalei-o no dia que saiu (instalei os meta-packages no feisty) e gostei bastante :)

O que mais gostei foi do kernel low-latency que deu um boost agradavel em quase tudo o que faço...


5*

[]
 
ja tou a teclar nele

acabei de o instalar , ate agora tudo 5 estrelas ( ate o boot me parece mais rapido )

tou a começar a configuralo ainda so instalei o speedtpuch 330

depois posto aqui a minha apreciaçao
 
andei aqui em testes...

ja encontrei uns problemitas , primeiro acho que o linux ainda nao suporta vst instruments ( essencial a qualquer produtor de musica )

depois muitas aplicaçoes de produçao de audio nao estao a funcionar , numa delas crachou o pc ( freeze )

quase todos os programas de MIDI estao numa fase inicial ,

um deles promete mas por incrivel que pareça nao podemos marcar as notas para tocar os instrumentos LOL fui ao forum deles e o que me responderam foi "sorry but whe are working in that for another version" ou seja clicamos no programa so para ver como é graficamente porque som nao vai dar de certeza...

ja vi outras distros para produçao musical , esta por acaso prometia.. vou continuar a testa-la e tentar resolver os bugs que tem


ps: ja nao usava ubuntu desde a versao 5 , ou a curtir mesmo as melhorias desta distro
 
Back
Topo