1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu Studio

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Jintro, 22 de Maio de 2007. (Respostas: 59; Visualizações: 6123)

1. Jintro

Jintro O Colaborador

Foi lançado finalmente o Ubuntu Studio e eu estou com os meus downloads internacionais na lama. Alguma alma caridosa ajuda a trazer isto para solo nacional e coloca em partilha?

GDM Login [​IMG]

Desktop [​IMG]

Icons [​IMG]

Theme [​IMG]

Ardour 2 [​IMG]

Image Editing

http://ubuntustudio.org/

2. Sandman

Sandman Power Member

Basicamente o mesmo Ubuntu de sempre mas de raiz com uma montanha de software "creativo" já instalado. De qualquer maneira é na minha opinião um conjunto de software bastante bom para o artista "on-a-tight-budget". E não me venham com tretas a dizer que o Photoshop/Flash/Whatever é o standard da industria. Afinal o que interessa é a creatividade de cada um e não as ferramentas usadas...pelo menos na minha opinião :rolleyes:

Edit 1:

Jintro: Até sacava isto na boa, só não tenho é sitio em PT para o pôr...

Edit 2:

Nada que um pesquisa no Google não resolva!

http://mosel.estg.ipleiria.pt/mirror/distros/ubuntustudio/

Última edição: 22 de Maio de 2007
  3. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Eu aqui já o tenho.Se me disserem onde o por em PT até meto.Porque não faço ideia mesmo..Amanhâ vou instalar isto!

Edit: Parece que afinal já alguém se adiantou :)

4. Jintro

Jintro O Colaborador

Muito obrigado! Ainda por cima vem do IPLeiria. Coincidência do caraças.

5. Sandman

Sandman Power Member

É pena é ser a versão Alternate (sem instalador bonitinho...) mas pode ser que os gajos ainda metam lá a versão "standard".

6. kidloco

kidloco Power Member

Tou a instalar agora numa máquina... já vejo o que vale.

7. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Manda feedback... :P

Parece interessante pelo menos para alguns amigos meus...

8. Jintro

Jintro O Colaborador

Sim, por favor, diz-me o que vale. :D

9. ashn0d

ashn0d Power Member

tou a usar o UbuntuStudio e estou a gostar muito, muito bonito e com um uma lista de software preinstalado muito boa.

Para quem gosta de "brincar" com este tipo de aplicaçoes, é uma distro linux a ter em conta

10. kidloco

kidloco Power Member

Bahh... Ubuntu com uma theme escura. Além do mais, instalei o fglxr (para meter a 9200 a bombar) e rebentei logo com o X :(

11. CR_

CR_ Power Member

Radeon 9200 com fglrx? Esquece. Há muito que acabou o suporte da ATI para essas placas. Já nem suportam os Xorg mais recentes. Bem vindo ao mundo ATI.

12. ruimoura

ruimoura Power Member

True. O fglrx nem sequer suporta essa placa ...

13. Jintro

Jintro O Colaborador

14. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

É possível ter o visual do Studio no Ubuntu, pessoalmente não lhe acho grande piada, tirando o ecran de login, mas quem quiser, basta seguir estes passos.

1. Adicionar a seguinte linha em /etc/apt/sources.list

2. Executar os seguintes comandos na consola.

3. Por fim basta alterar o tema e o Wallpaper.

15. kidloco

kidloco Power Member

Eu reparei nisso... depois de rebentar com a máquina :D

ps: no Fedora não tenho problemas com a gráfica!!!

16. Sway

Sway To fold or to FOLD?

oh malta ja agora, tenho usado sempre o wiundows decorator do beryl e entao agora instalei como aqui o camarada de cima explicou.

mas quando escolho o windows decorator para o GTK na vez de beryl fica com um que ha muuuito tempo saquei e usei. onde é q altero. pq ja tou com o tema do studio mas a parte de cima das janelas nao coicide. meque se altera? :x2:

17. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

ja tinha ouvido falar deste projecto

parece exelente , vou testar isto

só para instalaçao? nao a live cd?

18. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Eu instalei-o no dia que saiu (instalei os meta-packages no feisty) e gostei bastante :)

O que mais gostei foi do kernel low-latency que deu um boost agradavel em quase tudo o que faço...

5*

[]

19. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

ja tou a teclar nele

acabei de o instalar , ate agora tudo 5 estrelas ( ate o boot me parece mais rapido )

tou a começar a configuralo ainda so instalei o speedtpuch 330

depois posto aqui a minha apreciaçao

20. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

andei aqui em testes...

ja encontrei uns problemitas , primeiro acho que o linux ainda nao suporta vst instruments ( essencial a qualquer produtor de musica )

depois muitas aplicaçoes de produçao de audio nao estao a funcionar , numa delas crachou o pc ( freeze )

quase todos os programas de MIDI estao numa fase inicial ,

um deles promete mas por incrivel que pareça nao podemos marcar as notas para tocar os instrumentos LOL fui ao forum deles e o que me responderam foi "sorry but whe are working in that for another version" ou seja clicamos no programa so para ver como é graficamente porque som nao vai dar de certeza...

ja vi outras distros para produçao musical , esta por acaso prometia.. vou continuar a testa-la e tentar resolver os bugs que tem

ps: ja nao usava ubuntu desde a versao 5 , ou a curtir mesmo as melhorias desta distro

Partilhar esta Página