Ubuntu Studio

Ubuntu

Tou a tentar fazer a transição para linux (ubuntu) mas de facto ainda há coisas que, na minha opinião, restam a fazer para haver uma maior massificação. A minha duvida é a seguinte, instalei o ubuntu, e fiz as actualizaçoes pela net. Agora no ecra de arranque (tenho dual boot com o windows), aparece-me a versao que tinha antes (imagino que seja a distro) que era xxx.xx.15 e agora fiquei com a nova xxx.xxx.16... Como faço para limpar os ficheiros da anterior versão (se é que ficaram), e se não ficaram, como apago aquelas entradas do ecrã de boot. A segunda, que para mim é a mais importante. O ambiente de trabalho do windows tem uma imagem muito nitida, icons bem definidos. No ubuntu, não é que seja distorcido, mas a imagem é muito baça, muito enevoada... Não há forma de definir mais o ambiente de trabalho do ubuntu? Tenho uma Nvidia 7600 no portatil, e ja fiz o update dos drivers através daquela opção "restricted drivers" mas a qualidade manteve-se inalterada. O que se revela depois na totalidade de informação que aparece no ecrã que é muito menor, nomeadamente quando abro uma página na net. No windows vejo sempre 3/4 linhas a mais das páginas... O ecrã suporta 60mhz de refresh mas no linux o máximo que aparece são 50... Há soluções para estes problemas?
Thanks
 
Última edição:
nunca tive problemas desses. quanto ao ambiente de trabalho, basicamente da para mudar tudo. para apagares os kernel's antigos é só ires a /boot e apagares as imagens / configuracoes dos respectivos, se quiseres ficar com eles mas que nao aparecam no GRUB é só tirar as entradas do /boot/grub/menu.lst
podes sempre experimentar os drivers mais recentes da nvidia desinstalando o nvidia-glx e instalando o nvidia-glx-new... mas mesmo assim os new ainda não são os últimos, pq sairam uns 100.qqcoisa no site há pouco tempo... se calhar a tua placa é uma daquelas que nao tinha suporte mt bom na versao anterior.
 
Prob mt esquesito

eu instalo/removo programas usando
sudo aptitude install/remove (o prog que quero)
e ate funciona mt bem, mas ultimamente dá erro
o que faço ???
é que já me estou a passar >(
 
falta-te o sudo. Para usares o apt, tens que ser root

sudo apt-get install <pacote>

ou

su
[escreves a pass de root]
apt-get install ircii
 
pa, a serio, nao consegues ser um pouco autonomo? nao deu para ver que te esqueceste do sudo? o pacote existe, faz de novo
Código:
sudo aptitude install ircii
podes tentar apt-get em vez de aptitude, mas nca tive nenhum erro assim.
esquiso o problema é que ele já tinha feito isso antes :S e deu erro (o pacote existia, fui procurar agora)
 
olha, nao sei se sabes, mas esse tipo de comandos é para correr como root (sudo apt-get install ircii).
se o pacote ja tiver instalado... o apitude nao instala novamente.
vês aquele "i" = instalado...
 
Back
Topo