Ubuntu Studio

andré parece que já dá obrigado pela ajuda é que eu n sabia o que era aquele i :-D, e tmn obrigada pela ajuda esquiso
:D
 
ubuntu studio 7.04 alguém conseguiu instalar?

ubuntu studio 7.04 alguém conseguiu instalar?
Eu... nunca!
MD5 está correcto e fiz test disk integrity OK.

Primeiro tentei criando uma VMware no meu Macbook e encrava na instalação a 85%.
Agora estou a tentar no meu portatil antigo (clevo 470v intel 2.8 HT 512ram) e encrava no mesmo sítio.

Instalar o GRUB também não dá. Sinceramente começo a acreditar cada vez menos em linux. Sempre que se fala bem de algo, eu experimento... e tenho problemas (já desde o RedHat 5 e em máquinas diferentes) :-/

Existe alguma outra distribuição para produção multimedia/3d/imagem?
 
Fedora 7 i686 LiveCD... também não corre no clevo.
Vou tentar outra distro. Adoro um plano não dá certo!

Eu instalei o Ubuntu Studio 7.04 sem problema nenhum.

Porque é que não tentas o Ubuntu 7.04 normal (que é live cd), e depois de instalado adicionas os repositorios do Studio e instalas as aplicações e os themes dele?

Boa sorte!
 
Não será um problema entre o teclado e a cadeira ? É que se já tens erros á tanto tempo que nunca ninguém tem, bom eu começava a questionar essa hipótese.

Abraço

P.S. - Dont take me wrong. I am just guessing.
 
Obrigado! Entre o teclado e a cadeira parece tudo ok ;)
Parece que aconteceu a mais gente em:
http://www.ubustu.com/globe/2007/05/11/download-mirrors-for-ubuntu-studio/

  1. ale
    ar.png
    Says:
    May 13th, 2007 at 4:13 pm Installation stucked at 85% with brltty-X11
    is that a bug or what? CD Integrity is OK.
  2. Gert
    be.png
    Says:
    May 15th, 2007 at 1:32 pm I have an ATI card, and I also had problems. X wouldn’t start after installation and I couldn’t fix it. So I installed Feisty and added the UbuntuStudio repo’s. I installed all the apps via Synaptic and it is running fine now. <--- Como é que eu faço isto?
  3. Cody
    us.png
    Says:
    May 16th, 2007 at 11:19 am ubustu: I have the same problem as ale. When the install gets to brltty-x11, the system hangs and becomes unresponsive. This is installing on a Dell XPS laptop with an nVidia 7800 card. The installation worked flawlessly with the same CD on my Dell Inspiron laptop with an ATI card (beyond the fact that X wouldn’t start, like the two previous posters, but I fixed that with a couple of apt-get installs via the command line, so I didn’t have to do any backwards installs of Ubuntu and add the repos later). Essentially, once the install gets to the brltty-x11 portion, the system becomes completely unresponsive and requires a hard reboot. Unfortunately, I’ve not got any verbose output from the installer, so any help you may be able to provide would be appreciated. <---- No meu caso para nos 85% mas em "preparing libgl11-mesa-dri".
  4. Cody
    us.png
    Says:
    May 16th, 2007 at 12:02 pm I take it all back, it seems that the real problem is the connection to security.ubuntu.com was timing out. Switching over to another terminal while I was installing and doing a tail /var/log/syslog proved that the actual problem was the inability to connect to one of the package repos. Once I reset the network, everything finished as expected.
  5. ubustu
    us.png
    Says:
    May 16th, 2007 at 12:24 pm Cody, thats good information to have… it hangs up at britty-x11 too… tho we left the room and came back 20 mins later and everything was fine. <--- estou à espera há 30min
  6. Max
    au.png
    Says:
    May 26th, 2007 at 2:14 am Yea i think the 85% mark means files have finished installing and it starts checking through the sources list. Since I’m installing without an internet connection i find this highly frustrating, 4gb dvd shouldn’t FORCE internet updates. If anyone know’s how to empty the sources list, or make it so it doesn’t even check the sources list that would be great.
Entretanto instalei a versao normal do ubuntu e correu bem, à excepção de não suportar a resolução nativa 1440x900. Estou a instalar o Studio noutra partição, vou esperar mais 15min nos 85%.
Se é possível instalar os pacotes e themes Studio no ubuntu original como posso fazer isso?
É com programa ou terminal?
Posso instalar os pacotes a partir do DVD do Studio ou tenho que fazer mais downloads?

Obrigado mais uma vez!
 
Esperei 1h e não passou dos 85%. Estou a fazer boot do Studio que não terminou a instalação mas muitos erros estão a aparecer e está a demorar para sempre.
 
Obrigado! Entre o teclado e a cadeira parece tudo ok ;)
Parece que aconteceu a mais gente em:
http://www.ubustu.com/globe/2007/05/11/download-mirrors-for-ubuntu-studio/

  1. ale
    ar.png
    Says:
    May 13th, 2007 at 4:13 pm Installation stucked at 85% with brltty-X11
    is that a bug or what? CD Integrity is OK.
  2. Gert
    be.png
    Says:
    May 15th, 2007 at 1:32 pm I have an ATI card, and I also had problems. X wouldn’t start after installation and I couldn’t fix it. So I installed Feisty and added the UbuntuStudio repo’s. I installed all the apps via Synaptic and it is running fine now. <--- Como é que eu faço isto?
  3. Cody
    us.png
    Says:
    May 16th, 2007 at 11:19 am ubustu: I have the same problem as ale. When the install gets to brltty-x11, the system hangs and becomes unresponsive. This is installing on a Dell XPS laptop with an nVidia 7800 card. The installation worked flawlessly with the same CD on my Dell Inspiron laptop with an ATI card (beyond the fact that X wouldn’t start, like the two previous posters, but I fixed that with a couple of apt-get installs via the command line, so I didn’t have to do any backwards installs of Ubuntu and add the repos later). Essentially, once the install gets to the brltty-x11 portion, the system becomes completely unresponsive and requires a hard reboot. Unfortunately, I’ve not got any verbose output from the installer, so any help you may be able to provide would be appreciated. <---- No meu caso para nos 85% mas em "preparing libgl11-mesa-dri".
  4. Cody
    us.png
    Says:
    May 16th, 2007 at 12:02 pm I take it all back, it seems that the real problem is the connection to security.ubuntu.com was timing out. Switching over to another terminal while I was installing and doing a tail /var/log/syslog proved that the actual problem was the inability to connect to one of the package repos. Once I reset the network, everything finished as expected.
  5. ubustu
    us.png
    Says:
    May 16th, 2007 at 12:24 pm Cody, thats good information to have… it hangs up at britty-x11 too… tho we left the room and came back 20 mins later and everything was fine. <--- estou à espera há 30min
  6. Max
    au.png
    Says:
    May 26th, 2007 at 2:14 am Yea i think the 85% mark means files have finished installing and it starts checking through the sources list. Since I’m installing without an internet connection i find this highly frustrating, 4gb dvd shouldn’t FORCE internet updates. If anyone know’s how to empty the sources list, or make it so it doesn’t even check the sources list that would be great.
Entretanto instalei a versao normal do ubuntu e correu bem, à excepção de não suportar a resolução nativa 1440x900. Estou a instalar o Studio noutra partição, vou esperar mais 15min nos 85%.
Se é possível instalar os pacotes e themes Studio no ubuntu original como posso fazer isso?
É com programa ou terminal?
Posso instalar os pacotes a partir do DVD do Studio ou tenho que fazer mais downloads?

Obrigado mais uma vez!

Para o look, basta isto, em relação à resolução, instala os drivers proprietários da gráfica, podes usar o envy para tal.
 
apaguei a partição onde tinha a instalação incompleta do studio: asneira.
lixei o GRUB. apaguei as partições ex3 c o gparted disk mas não resolveu.

agora tenho o disco "limpo". desinstalei o GRUB com o super grub disk.
comecei a instalar o ubuntu studio em modo expert e apareceu-me:

Failed to load installer component
Loading nic-modules-2.6.20-15-generic-di failed for unknown reason. aborting.

An installation step failed. You can try to run the failing item again from the menu, or skip it and choose something else. the failing step is: Load installer components from CD.

... e a instalação morre.

Obrigado pela dica da resolução! Assim que resolver isto, espero poder resolver esse problema seguinte.

EDIT: agora a instalação do ubuntu studio morre na instalação do kernel. uau!
 
Última edição:
agora tenho o disco "limpo". desinstalei o GRUB com o super grub disk.
comecei a instalar o ubuntu studio em modo expert e apareceu-me:

Failed to load installer component
Loading nic-modules-2.6.20-15-generic-di failed for unknown reason. aborting.

An installation step failed. You can try to run the failing item again from the menu, or skip it and choose something else. the failing step is: Load installer components from CD.

... e a instalação morre.

Obrigado pela dica da resolução! Assim que resolver isto, espero poder resolver esse problema seguinte.

EDIT: agora a instalação do ubuntu studio morre na instalação do kernel. uau!

quando instalei o ubuntu studio não me deu problemas nenhuns.
não sei o que possa ser, mas se fosse eu descarregava novamente o ubuntu studiu e passava novamente para um DVD, nunca se sabe se o que tu tens tem erros.

Boa sorte!
 
Sabe-se pois... se o check disk não der erros, a probabilidade de o disco ter erros é infinitésima.
A mim cheira-me a stresses de hardware... tenta procurar na net alguém que tenha instalado no hardware que tens para ver se encontras alguma referencia a esses erros ;)
 
É possível ter o visual do Studio no Ubuntu, pessoalmente não lhe acho grande piada, tirando o ecran de login, mas quem quiser, basta seguir estes passos.

1. Adicionar a seguinte linha em /etc/apt/sources.list

Citação:
deb http://archive.ubuntustudio.org/ubuntustudio feisty main
2. Executar os seguintes comandos na consola.

Citação:
wget http://archive.ubuntustudio.org/ubuntustudio.gpg -O- | sudo apt-key add - && sudo apt-get update
Citação:
sudo apt-get install ubuntustudio-look
3. Por fim basta alterar o tema e o Wallpaper.

E possibilidade de em vez de fazer de novo download do studio, ir buscar esses pacotes ao DVD? Existe maneira?
 
http://ubuntustudio.org

Olá,

Ja tenho o Ubuntu Studio instalado (através de VMWare).
Ao contrario do que eu pensava o dito cujo nao vem com cenas previamente instaladas. Isto é, programas que digam respeito à gravação/produção de audio.

Alguem me sabe dizer onde consigo arranjar um repositório de programas para o efeito, ou por outro lado, um sitio onde possa ter conhecimento dos programas existentes para o UbuntuStudio e assim poder escolher os que mais me agradarem?
 
Bem.. Acho que é aqui mesmo que vou colocar as minhas questões visto que é a distro que uso actualmente.

1ª: Antes do studio usava ubuntu normal (feisty fawn) e nucan tive problemas com os drivers da gráfica (ATI 9200M). Usava as que são instaladas com o ubuntu e conseguia utilizar beryl na boa e ainda passava em todos os testes do Cedega. Agora com o studio não consigo utilizar o Beryl nem consigo passar nos testes gráficos do Cedega. Alguém me sabe explicar (como se eu fosse muito burro.. ok eu sou mesmo muito burro) onde vou buscar os drivers open-source? Linux n00b here

2ª: Enquanto escrevia a primeira esqueci-me de qual era a segunda mas assim que me lembrar venho cá postar.

Cumps.
 
Zed_Blade:
1 - Como és muito burro eu digo-te, usa o Google :D Sendo o Ubuntu Studio, como diz o próprio nome, Ubuntu, é seguires os mesmos passos que seguirias se quisesses instalar os drviers no Ubuntu. http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Driver-Radeon

2 - LOL :D

huntedbyafreak:
Mais uma vez, o Ubuntu Studio é o Ubuntu, portanto, tem quase de certeza repos comuns. Quantos aos programas de edição multimédia, estão quase de certeza nos repos que vem por defeito.

coldblue:
Não estou certo do que estou a dizer, portanto pode não funcionar.
O apt tem uma ferramente (que até esta documentada no sources.list) chamada apt-cdrom, que permite que um CD seja usado como uma source para o apt. Podes ler a man aqui. Portanto, penso que teoricamente é possivel fazer isso.
 
Pois foi isso que eu tentei mas deu me*da. O X não funciona. Segui os passinhos todos cm lá diz ms n deu em nada. Agora tb já n consigo voltar a meter o fglrx porque pede-me o cd do ubuntu e depois não o detecta loool. Acho que entretanto opto por fazer (ou procurar já feito) uma lista das aplicações do studio, instalo o ubuntu normal (que esse funcionava bem) e depois ponho lá as aplicaçoeszinhas todas que achar decentes.

Cumps.
 
Pois foi isso que eu tentei mas deu me*da. O X não funciona. Segui os passinhos todos cm lá diz ms n deu em nada. Agora tb já n consigo voltar a meter o fglrx porque pede-me o cd do ubuntu e depois não o detecta loool. Acho que entretanto opto por fazer (ou procurar já feito) uma lista das aplicações do studio, instalo o ubuntu normal (que esse funcionava bem) e depois ponho lá as aplicaçoeszinhas todas que achar decentes.

Cumps.


Tipo usa o envy

Instala. é um pacote .deb e em principio o script detecta a tua placa gráfica. escolhe a opção automática
 
Última edição:
Tks. Não conhecia esse envy. De qualquer forma vou voltar ao ubuntu normal e depois adiciono os programas do studio. Não sei bem como mas a versão normal funciona melhor. Provavelmente por causa das coisas em que andaram a mexer para esta versão studio.

EDIT: Por acaso a minha placa wireless funciona se problemas no studio e no ubuntu normal tenho que andar a fazer tudo à pata.

Cumps.
 
Depois não querem que eu diga que o Linux é estúpido. Burro do crl n sabe fazer nada sozinho. Como é que eu ponho esta caca a detectar o cd do studio no synaptic? Eu vou la a opção do cd-rom mas diz-me que não consegue montar ou que não há media na drive. O cd tá montado, eu tou a ver o files que lá tão dentro e tudo mas o gajo teima comigo. Isso e ter duas pastas em /media, uma com o nome cdrom e outra com o nome cdrom0 e depois então ainda me aparece outra pasta com o DVD do studio. Se alguém (tipo.. um guru) quiser dar umas dicas ficava agradecido.

EDIT: Quando já tinha perdido a esperança (E pouco tempo depois de ter feito este post, "tropecei" na solução.
Ora a solução passa por fazer a consola:

sudo gedit /etc/sources.list
Isto vai editar em modo SU as fontes do apt.

O que há a fazer depois é comentar a linha onde é referido o cdrom:

#
#deb cdrom:[Ubuntu Studio 7.04 _Feisty Fawn_ - Release i386 (20070415)]/ feisty main

#deb cdrom:[Ubuntu Studio 7.04 _Feisty Fawn_ - Release i386 (20070415)]/ feisty main
# See http://help.ubuntu.com/community/UpgradeNotes for how to upgrade to
# newer versions of the distribution.
# The Ubuntu Studio Repository
Os # a verde são os que têm que ser inseridos. No meu caso é com o Ubuntu Studio mas julgo que com o Ubuntu normal e derivados seja idêntico.
 
Última edição:
Back
Topo