1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu Tablet Announcement

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por muddymind, 18 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 21; Visualizações: 2236)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

fonte

2. sEnte!

sEnte! Power Member

"Canonical releasing an Ubuntu Tablet preview image for the Google Nexus tablet or similar hardware. This wouldn't be a huge surprise sincethey've been working on it for months" lol
    sim relamente à semelhança do Ubuntu Phone OS, se este for lançado para um Nexus não será de estranhar.

Pode até ser coincidência mas se uma release destas ajude a melhorar o ubuntu desktop melhor ainda :)

Última edição: 18 de Fevereiro de 2013
  3. s0ldier

s0ldier Power Member

Sim possivelmente será uma versão modificada do Ubuntu Touch (aka Ubuntu PhoneOS) para tablets do mesmo modo que o Android é ligeiramente diferente num tablet para um smarthphone, diferenças só visuais claro.

Eles tem o 12.10 a correr num Nexus 7 e já mostraram como instalar nos Nexus do pessoal e até foi devido a isso que o 13.04 ficou com o boost de performance, mas sinceramente não acho que seja por ai que eles vão.

Vocês estão sempre em cima do acontecimento! Vinha eu postar isto aqui e já estava aqui a noticia xD

Cumps

4. petersaints

petersaints Power Member

Vamos lá ver o que sai daqui. O Unity já é relativamente touch friendly, mas também me parece que vão usar algo mais dedicado derivado do Ubuntu Phone.
    Já agora um vídeo antigo do Ubuntu num tablet da Dell: http://www.youtube.com/watch?v=nn3m09zkcbo

5. s0ldier

s0ldier Power Member

6. sEnte!

sEnte! Power Member

Para quem tem dedos largos/grossos vai ser um martitio fechar janelas ou tabs lol, mas mesmo assim parece ser muito bacano. Eu não desgosto do Unity mas acho que é mais touch friendly que desktop friendly

7. Fadox

Fadox Power Member

Se for algo como o ubuntu phone os, vou estar mortinho para experimentar is no meu nexus 7 :D

8. MaxDamage

MaxDamage Power Member

9. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Se leres o artigo com atenção vês que o que eles se queixaram foi do anúncio em si e não do que foi anunciado ;) Basicamente não foi mostrado nada de importante e nem existem imagens disponíveis para testar.

10. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

É basicamente um anúncio no papel.
    Se lançarem na MWC compreende-se, se adiam mais tempo ai passa a lançamento no papel e isso não é muito bom.

11. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

great news! =D

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Acho que a parte mais importante do video é a final. A de ter um telemóvel, que se transforma num tablet, que se pode transformar num PC.
    Isto é, acho que pode ser o primeiro sistema operativo que, num sistema único, faça a bridge entre estes três dispositivos.

A microsoft tem o Windows 8, RT e phone. São os 3 diferentes. A apple, o IOS e o OSX. A Google, o Android e o ChromeOS.
    A Canonical pode ter apenas o Ubuntu para os três dispositivos, com interfaces diferentes em cada um, mas em que o sistema é único.

Falta que apareça hardware para isso (imaginem um Padfone da Asus com Ubuntu....) e aceitação por parte dos consumidores para tal unificação.

Continuo a achar que o futuro é a integração destes três dispositivos num só, com um sistema operativo único.
    Acho que o Ubuntu é a primeira a conseguir isso, mas isso não quer dizer que será a que terá maior sucesso.

13. brruno

brruno Power Member

A windows tem o 8 e o RT mas a diferença é que no RT apenas podes correr apps da store , no Unbutu tb so podes correr as apps de phone e as de desktop que forem convertidas para ARM (o que acaba por ser equivalente á store da windows)
    E fala-se que o windws blue poss vir a fazer a unificação.

Mas está fixe ,tem varias influencias da Modern UI do windows a nivel de funcionalidades.. Era fixe que aparecesse uma versão para o meu BQ Edison...

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O Windows RT é mais limitado a nível de apps que o Ubuntu ARM. Além disso, o Windows Phone é diferentes do Windows 8 e do RT.
    No Ubuntu tens o repositório igual ou quase igual ao x86 e podes compilar aplicações, além de poderes instalar uma aplicação que não esteja no repositório.

15. petersaints

petersaints Power Member

A parte final do vídeo é sinceramente a parte que abre mais água na boca. Apesar do OS em si ter um look bastante moderno e com bom gosto. No entanto, se virem bem o look do modo Desktop parece algo datado/diferente do modo Phone e Tablet. A Canonical tem que dar uma revisão no Desktop do Ubuntu para fazer um match mais perfeito com ambientes Phone e Tablet.

16. xavi87

xavi87 What is folding?

data de lançamento e preços, ha previsoes?

Partilhar esta Página