[Ubuntu] Ubuntu em disco externo

dragao-azul

I fold therefore I AM
Boas,

É possível instalar o Ubuntu num disco externo e fazer boot a partir de lá, sem deixar "restos" no disco do pc? (Basicamente: sem deixar o grub instalado no disco principal)

Queria fazer isto só por brincadeira, não costumo usar linux e os meus conhecimentos são básicos, mas era para experimentar.

Depois também dá para fazer boot no macbook? Ele reconhece sistemas operativos instalados em discos externos sem se fazer nada.. (Quer dizer: reconheceu-me uma instalação antiga do OS X que tinha num disco ligado por usb, esse disco antigamente estava montado no portátil, não sei se também reconhece linux)

A minha ideia era ter um PC "que andasse comigo no bolso" só mesmo para experimentar, sem nenhum objectivo em concreto.

Podem-me explicar mais ou menos os passos que tenho de seguir apra conseguir fazer isto, se for possível? Já andei a procurar na net, mas não achei nada de concreto e aqui no forum tb não achei nada..

Thz

;)
 
É possível ter uma instalação "normal" no disco externo?

(Vi no link que o próprio ubuntu tem uma ferramenta para se instalar na pen, mas pelo que percebi fica tipo live cd com a possibilidade de se fazerem alterações permanentes nas configurações, assim não fica limitado?)
 
Acho que achei a resposta à minha pergunta aqui.

Se depois não conseguir meter isto a funcionar e se não achar respostas em lado nenhum volto aqui para pedir ajuda. :P

Thz

;)
 
Back
Topo