ubuntu-virus e spyware

Status
Fechado a novas mensagens.

LINER

Power Member
gostaria de saber por favor qual o comportamento do ubuntu 7.10 no que toca a virus e spywares (comparativamente ao xp sp2)
obrigado
 
????
Que tal a seguinte resposta: não tem. É claro que não é infalível (exemplos: fishing, XSS, ...), agora virus não conheço. Spyware só o SKYPE :P (que lia as informações do firefox...). Qualquer ataque que possa existir é orientado ao utilizador e não ao sistema.
 
ok,é que uso o ubuntu e o xp sendo que neste último tenho o counterspy a avisar sobre uma entrada kernel no startup daí a minha dúvida,claro que bloqueei
 
Os poucos virus que houve para Linux, segundo li ao longo dos últimos anos, nunca passaram de "proof of concept", ou seja, nunca se espalharam por aí, nunca foram exploits que se espalhassem pela internet...

Cumps.
 
quanto a virus axo que fico descansado mas a nivel de spywares gostaria de saber mais qualquer coisa,visto que do ubuntu tenho acesso ao windows e o contrário já não se verifica

aliás só não uso mais o ubuntu porque não tenho som na saída jack nem consigo instalar cam nem activar o som do micro (incorporado) no acer
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo