1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ubuntu-virus e spyware

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por LINER, 28 de Janeiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1457)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. LINER

LINER Power Member

gostaria de saber por favor qual o comportamento do ubuntu 7.10 no que toca a virus e spywares (comparativamente ao xp sp2)
    obrigado

2. madskaddie

madskaddie Power Member

????
    Que tal a seguinte resposta: não tem. É claro que não é infalível (exemplos: fishing, XSS, ...), agora virus não conheço. Spyware só o SKYPE :P (que lia as informações do firefox...). Qualquer ataque que possa existir é orientado ao utilizador e não ao sistema.

3. flsantos

flsantos Power Member

:x2:Zero:x2:
    Mas o conceito de vírus está mais no utilizador do que no SO.

4. spastikman

spastikman Banido

não é 0 ;)

Mas sim, é improvável que os apanhes.

5. LINER

LINER Power Member

ok,é que uso o ubuntu e o xp sendo que neste último tenho o counterspy a avisar sobre uma entrada kernel no startup daí a minha dúvida,claro que bloqueei

6. Catacang

Catacang Power Member

Os poucos virus que houve para Linux, segundo li ao longo dos últimos anos, nunca passaram de "proof of concept", ou seja, nunca se espalharam por aí, nunca foram exploits que se espalhassem pela internet...

Cumps.

7. LINER

LINER Power Member

quanto a virus axo que fico descansado mas a nivel de spywares gostaria de saber mais qualquer coisa,visto que do ubuntu tenho acesso ao windows e o contrário já não se verifica

aliás só não uso mais o ubuntu porque não tenho som na saída jack nem consigo instalar cam nem activar o som do micro (incorporado) no acer

Última edição pelo moderador: 28 de Janeiro de 2008
  8. esquiso

esquiso Power Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página