ubuntu vs debian

Essa do instalador gráfico não me entra na cabeça. É um instalador, não se usa todos os dias... Para além do mais, qual é a diferença entre usar uns tabs e as teclas de cursor de usar um rato? É isso que faz com que seja user friendly? Um instalador gráfico pode ser complicadissimo e um instalador dito "não gráfico" (pra mim não gráfico é texto, e os que tenho visto são com curses, não são janelinhas bonitas, mas parecem-me gráficos) pode ser super simples.

Os meus €0.02...

Este pessoal realmente ... Instalam o windows com aquele interface ranhoso, mas depois instalar Linux sem modo gráfico já é mau ... yeahhhh ...
 
astrisko, não tenho nada contra o ubuntu, muito pelo contrário, até agradeço a sua existência, pois existem milhares (ou quem sabe mais) de pessoas que entraram no Linux, deixaram a M$, por causa do Ubuntu. Verdade seja dita, os que percebem de informática mais a fundo, se não precisarem de um sistema simplista, acabam por mudar, mas Ubuntu tem sido a entrada de muita gente mesmo.

Se não conseguir resolver o problema com o Kubuntu dela, irei mostrar-lhe melhor Mandriva e openSUSE, para ela decidir qual usar...

Obrigado pelas vossas opiniões :) Em termos de openSUSE, sou suspeito, pois conheço muito bem o sistema e uso pouco as ferramentas convencionais deles, não configuro muito em ambientes gráficos, já tenho quase tudo configurado e em backup para quando sai uma versão nova é só editar em texto e adicionar os detalhes do que eu tinha, por isso, já nem sei se é bom para entrada em Linux ou não :lol:
 
Realmente não entendo a piada do Ubuntu, para ter um sistema instável, deixava-me ficar com o windows, e não sei em que parte acham o ubuntu user-friendly quando o kde é muito mais fácil do que o gnome, porque é mais parecido com o windows. (Sim, o Kubuntu ainda é mais instável que o XP, demorou 5min a brekar no meu pc).
Sou utilizador debian etch por causa da sua estabilidade e velocidade, mas para quem quer migrar do windows, deve começar pelo mandriva ou suse, muito mais simples.
 
A estabilidade está em cima do teclado.
Tu se nem um Ubuntu consegues ter estável, não admira que não o consigas para o XP também.
Há quem precisa de uma distro que "força" o uso de versões do tempo da avozinha para não ter de formatar todas as semanas.
Eu também conheço pessoas assim, mas felizmente nem todos são assim limitados. ;)
Mas Linux é isso mesmo, tens arch, gentoo, fw e amigos que te deixam lixar o sistema num piscar de olhos, e tens slack e amigos que nem a minha sobrinha de 6 anos era capaz de "crashar". ;)

This is freedom :)
 
A estabilidade está em cima do teclado.
Tu se nem um Ubuntu consegues ter estável, não admira que não o consigas para o XP também.
Há quem precisa de uma distro que "força" o uso de versões do tempo da avozinha para não ter de formatar todas as semanas.
Eu também conheço pessoas assim, mas felizmente nem todos são assim limitados. ;)

lol? que é que isso tem a ver com o que ele disse? (x)Ubuntu dá sem dúvidas mais problemas que Debian. Quanto às versões do tempo da avozinha pode-se muito bem usar a Testing que continua com muito menos problemas que Ubuntu (que até é normal dado o tempo do ciclo de pacotes do Ubuntu). Ele falou em formatar todos os dias? Além do mais ele falou em Kubuntu (muito pior que Ubuntu) uma distro que ninguém recomenda.

É completamente estúpido estares a dizer que uma pessoa é limitada por preferir uma distro que não dê problemas e é mais rápida.
 
VuDu, não me leves a mal, mas perdeste um bom momento para ficar calado. O que disseste é extremamente absurdo, começando pela frase "A estabilidade está em cima do teclado.". Se perceberes um mínimo de Sistemas Operativos, de Linux, etc, saberás a barbaridade que isso é. Se uma pessoa tem um sistema mais bem feito que outro, claro que será mais estável. Debian é tecnicamente superior a Ubuntu, além de bem mais estável.

Ubuntu é bom para quem não percebe nada de Linux ou não tem a pachorra para perder 2 minutos a instalar codecs e isso, ou apenas quer algo que funcione, mas abdica de alguma qualidade e estabilidade, que se encontra facilmente em Debian.

Se comparares 2 sistemas exactamente iguais, aí sim, podes dizer que a estabilidade está entre a cadeira e o teclado, agora, entre 2 coisas diferentes, em que uma é melhor que a outra, é simplesmente errado.
 
Back
Topo