1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu-XP Dual Boot

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por CameChupas., 21 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1192)

1. CameChupas.

CameChupas. Suspenso

Boas ,

Eu tenho o CD do ubuntu (original) e queria por o meu sistema em dualboot , então poz o meu CD na drive e abriu a janela dele (no win.xp) selecionei a opção "Intalar dentro do Windows" , selecionei a drive (diferente da do Windows) , e instalou normalmente (dentro do Win.XP) , quando ligo o PC aparece como era de esperar :

Windows XP Professional
    Ubuntu

O XP funciona normalmente , mas o ubuntu seleciono e ele fica ali numa janela preta com o texto Grub , e a frente posso escrever algo , mas nao sei o que .

Alguém sabe como ponho o ubuntu a arrancar?

Erro -> Reparei que esta secção nao era para dúvidas :( peço a algum moderador que a mova sff

2. ancinic

ancinic Banido

olha o camechupas!...

só te recomendo a instalares o ubuntu pelo live cd em boot e nao pelo windows.

3. CameChupas.

CameChupas. Suspenso

Certo, mas tenho um problema , eu tenho 2 HD :

1º -> 250GB SATA particionado -> 60GB Windows XP ; 180GB Documentos
    2º -> 80GB IDE particionado -> 45GB mais documentos ; 30 -> ERA AKI QUE QUERIA INSTALAR O UBUNTU

Quando tento pelo boot CD ele nao me reconhece o meu disco IDE -_-'

4. isso acontece porque o sistema de ficheiros é NTFS e tu provavelmente hibernaste o windows. E hibernar é como retirar uma pen sem a remover, dá barraca. Isto não é problema do Linux, é o Sistema NTFS que a microsoft criou, que exige que haja uma actualização da tabela de ficheiros antes de remover/delisgar algum dispositivo de armazenamento.

Assim, kando hibernas o computador e removes uma pen sem fazer o "remover", o linux, não vai detectar pois vai dizer que existe grande probabilidade de perder os dados. Caso queiras prosseguir é só fazer um mount do disco com o argumento -force.

Espero ter ajudar,
    Abraço.

5. CameChupas.

CameChupas. Suspenso

Podem fechar , obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página