1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ubuntu/xp

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por brook, 6 de Agosto de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 542)

1. brook

brook Power Member

boas pessoal tenho 2 particoes no meu hdd uma com 150gb no qual uso ubuntu e outra com 50gb de xp
    acontece que gostaria aumentar os meus 50gb do xp "comendo" (uns 20gb do ubuntu) mas nao quero eliminar nem o ubuntu nem o xp
    é possivel?
    podem indicar.me os passos ou algum tutorial?
    fico mt grato

se isto se trata de re-post . . . sorry
    iniciei este topico na seccao linux mas ninguem me respondeu :(

2. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Há uns programas de partições indicados para isso, mas não estou dentro do assunto o suficiente... a ver se alguém com mais experiência aparece por aqui.

3. iUser

iUser Power Member

Instalas, no XP, o Partition Magic (pagantes) e podes fazer esses malabarismos à vontade, desde que tenhas 20 GB livres na partição do ubuntu.

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

O Gparted é gratuito.

CUmps

5. petersaints

petersaints Power Member

6. brook

brook Power Member

sim eu tenho o gparted mas nao sei é como faço isso td
    retirar uns poucos gigas do ubuntu para dar de comer ao xp
    mas sem perder dados ou formatr o disco

7. webtiger

webtiger Power Member

encolhes os 20GB na partição do linux e depois aumentas a do xp para esses 20 que retiraste ao linux e depois deves ter de reiniciar o pc pois o programa deve pedir para reinicia e depois vai demorar um certo tempo até todos os ficheiros serem recolocados e ficas com as partições do tamanho que queres,mas cuidado pois ao fazeres isso podes perder dados do disco,a mim nunca me aconteceu mas é possivel acontecer.

Partilhar esta Página