1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

UBUNTU

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Tony123, 16 de Janeiro de 2020 às 13:19. (Respostas: 12; Visualizações: 208)

1. Boa tarde pessoal , desde já obrigado por estarem "preocupados " com a minha publicação , instalei o UBUNTU no meu pc , tenho 2 sistemas operativos , vejamos , tenho uma partição de windows e outra de linux (ubuntu) no windows funciona tudo , tudo bem , no linux não , não consigo aceder à Internet através do wifi , e o som algumas vezes falha.

Tem alguma solução?

2. slblxs

slblxs Power Member

Ligado a cabo ethernet ou wifi?

3. Minguno

Minguno Power Member

Isso são configurações de hardware se o equipamento é de hardware muito recente ou muito velho podem aconecer.
    Convém colocares a saída do comando lspci aqui para pesquisarmos possiveis problemas relatados iguais ao teu.
    Também deves dizer se tens os updates de software feitos.

Acho que podes usar o Ubuntu dentro do Windows hoje em dia tipo máquina virtual.

4. Para teres internet liga-te a primeira vez por cabo ethernet ao router e instala os drivers que faltam. Depois podes desligar o cabo e o wifi já deve funcionar. Quanto ao áudio, não sei se será o melhor método, mas quando não tiveres audio no ubuntu termina a sessão e entra novamente. Isso acontece quando entras no windows e depois no ubunu. Deve ser um bug e não sei se haverá outra solução

5. Como dito acima, mostrando o output do comando "lspci", para saber qual placa wifi tens.
    Também se for muito recente o hardware, pode ainda ter fraca compatibilidade com Linux.
    Entretanto podes tentar com "sudo" ou em user "root" o seguinte: "rfkill list", se em algum aparecer "Soft blocked" aparecer "yes", fazes "rfkill unblock all". E tentas a wifi outra vez.

6. Boa tarde , eu por cabo no UBUNTU tenho internet, não tenho internet é por wifi

7. Sim , na verdade o pc é recente....
    Na questão de VM , não é a mesma coisa , pois a VM está limitada a x ram , nunca podemos ter o UBUNTU com a memória máxima que o pc tem , porque assim não consegue rodar o Windows .

8. Boas , já fiz isso!! e nada !!!
    Até já deu na ideia de formatar a partição novamente com o UBUNTU e instalar novamente .

9. Se tiver novidades eu aviso ,obrigado

10. Ao formatares novamente vai-te acontecer a mesma coisa. Para teres Wifi liga-te por cabo ao router, vai ao software e actualizações e nos drivers adicionais vê se não está lá o driver em falta. Se estiver instala e depois desligas o cabo.

11. Minguno

Minguno Power Member

Formatar não resolve se o driver em falta não está nos repos oficiais ou thir party, convém em vez disso procurares a marca do teu dispositivo wireless receptor e depois procurares por correcções ainda experimentais ao kernel e para isso precisas de ver o kernel que estás a usar.
    Uma coisa interessante é a família de marca do dispositivo pois algumas vezes é possivel reutilizar código de módulo de versões anteriores já seja por instalação de pacote ou correção a código raíz e instalação - configure, make. make install.

https://h-node.org/ (referência comparativa a hardware que roda em Linux)

Se o teu hardware é recente é um problema dentro do espectro "normal" porque ainda não foi oficializado um suporte para o módulo kernel que controla o dispositivo, se esperares um tempo aumentas a hipótese de ter algum update que te insere o módulo a suporte em Kernel e o ativa de outra forma terás de fazer as procuras que te refiro e provavelmete trabalho manual de configuração a kernel.

12. Boas pessoal , só para dizer que já conseguir , meter o wifi a dar , Obrigado

13. Boa noite, obrigado, mas já consegui meter isto a funcionar .