1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ubuntu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por chyzck, 11 de Junho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 859)

1. chyzck

chyzck [email protected] Member

Boas..

Recebi agora o Live CD do ubuntu linux. O PC cria uma partição quando iniciar o pc com o cd la dentro ?

abraços

2. chyzck

3. alph

alph Power Member

Não, o CD arranca sem modificar o teu disco.

Tenta não criar threads iguais em quadros separados.

4. chyzck

tenho espaço para criar uma partiçao, como é que a faço?

abraços

PS: Dsc pla repetição.

5. dYpPer

dYpPer Power Member

axo k a forma mais facil é instalares o Partition Magic para gerires as tuas actuais partiçoes e criares novas ^^

6. blaster-blind

blaster-blind Power Member

so te pede para dividir o disco quando estiveres a instalar o ubuntu...

7. Clique no icone de instalação e siga o que for pedido não me lembro se no ubuntu ele lhe dá opção de escolher a partição não formatada e ele fazer o particionamento apartir daí sozinho. Mas se não tiver é só vc escolher um layout personalizado e escolher do seu espaço não particionado criar uma partição "/" que é o raiz e uma "swap" que é a de troca da memória ram, esta pode ser o mesmo tamanho de sua memória se tiver bastante ou o dobro se vc tiver 512Mb para menos.

8. chyzck

tenho 50 GB para instalar o ubuntu, só quero mesmo criar a partição com esse espaço....

9. BigJazz

BigJazz Power Member

10. chyzck

Obrigado BigJazz ! Vou tentar...

abraços

11. BigJazz

BigJazz Power Member

Podes crer que vais gostar.
    Eu tenho tambem instalado no meu pc a conviver pacificamente com o xp.

Custa um bocado a habituar, e é mais complicado para instalar aplicações, mas depois de se apanhar o jeito é *****.

Como diz um velho ditado "primeiro estranha-se depois entranha-se.

Um abraço

Partilhar esta Página