Ubuntu

Hj meti-me a testar o livecd do gentoo pra ppc ... fdx...é preciso configurar tudo à mao ou k ? para lá no root@something ... é preciso fazer o que a seguir ? pensei que os comandos todos que se encontram nos manuais, fossem para uma instalaçao e no livecd nao fossem precisos.

Aceito ajuda :D
 
kidloco disse:
Hj meti-me a testar o livecd do gentoo pra ppc ... fdx...é preciso configurar tudo à mao ou k ? para lá no root@something ... é preciso fazer o que a seguir ? pensei que os comandos todos que se encontram nos manuais, fossem para uma instalaçao e no livecd nao fossem precisos.

Aceito ajuda :D

Seguir o handbook: http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/index.xml

E sim, é tudo à patinha... mas no final ficas com sistema 5 estrelas e muito rápido.

Claro q... quem tem "medo" da linha de comandos é melhor n se meter pelo gentoo.
 
kidloco disse:
Meu rico Ubuntu :D ... ver se monto um celeron so pra linux aki em casa...depois logo testo o gentoo :)

/me tem a barba rija !!!

kidloco:
O gentoo não existe.
Aquilo é uma farça. Há um a cabala montada por alguns elçemntos aqui do forum que nos querem fazer acreditar que aquilo se instala. Mentiras. Tudo mentiras.:D

Agora a sério. Aquilo é muito dificil. Para experimentar nada como Ubuntu e afins.
Tu e eu sabemos porque:)
 
Tao nao percebo o conceito de livecd do gentoo...livecd é meter na drive, arrancar e voilá...se até pra correr um simples livecd preciso de passar uma hora na linha de comandos...NO WAY JOSE :P

ps: eu quero é linux's pra ppc...pra me entreter no velhito G4

http://www.bytebot.net/geekdocs/ibook/fedorappc.html

Mas depois de ver o apt-get nao creio que queira voltar para os rpm's das RH based.
 
kidloco disse:
Tao nao percebo o conceito de livecd do gentoo...livecd é meter na drive, arrancar e voilá...se até pra correr um simples livecd preciso de passar uma hora na linha de comandos...NO WAY JOSE :P

ps: eu quero é linux's pra ppc...pra me entreter no velhito G4

http://www.bytebot.net/geekdocs/ibook/fedorappc.html

Mas depois de ver o apt-get nao creio que queira voltar para os rpm's das RH based.

Do pouco que li uma das melhores distros era o yellowdog.
Acho que já lhe foi feita referência aqui.
Mas tinha ainda por lá uns bugs.
Mais do que isso não sei ajudar.
 
Amanha saco isso no trabalho :P Até pk tenho la um colega no trabalho k tá tentado em instalar linux num pc de leeching...já viu o Mepis, o Ubuntu...ver se lhe mostro esse YellowDog amanha ou o Fedora pra ele ver um RH based.
 
um comentário:

Though I don't agree with the complaining about RPM (I use both rpm and deb frequently and frankly, with the right tools, whether that's yum or apt-get, they're both fine), I do agree that YDL is a bit disappointing. Considering that they don't have to worry about x86, just Apple hardware, it's surprising that YDL seems to mess up something each time I tried it while on x86, Linux "just works". Though I'm happy with Ubuntu PPC I decided to try YDL and experienced a lot of problems that Ubuntu didn't have. X didn't work out-of-the-box, it feels slower, there's no GUI for installing packages, sound doesn't work. For now, I'll stick with Ubuntu.
 
fap disse:
o installer de debian agora (e das debian-based) não é o anaconda da RH? :) tenho ideia que sim...

Desculpa so responder agora fap, mas n me tenho conseguido logar no forum, não sei porquê.
Hj, para me logar, tive de tentar ver um tópico reservado a utilizadores registados, pq pelo login na pag principal, n tenho conseguido ... o gajo diz que está a entrar, mas dps continuo como guest :(
Respondendo, o installer n é o anaconda .. já foi, mas isso foi uma situação temporária.
Está de facto muito bom e torna a instalação de debian acessível a toda a gente ...
 
Xpirit disse:
apt-get existe em quase todas as distribuições. É a massificação daquilo que o Debian tem de bom. O Portage é um derivado... sourciano para melhor.

A portage n é só derivado do apt-get ... tb é derivado do cvs-up do freebsd (em alguns pontos) ;) ... que diga-se tb é bastante bom :D
 
Com alguns posts desta thread fiquei confuso.
Já saiu o instaler de debian que andava para sair à muito tempo? Não vi isso em lado nenhum.
 
Já Metro. O D-i já saiu.
Tens o RC-2 nos cds do sarge e a versão final no netinstall do mesmo :D
E já foi traduzido também para pt, pela equipa de traduções do debianpt na qual me incluo ;)
 
xtr3me disse:
Já Metro. O D-i já saiu.
Tens o RC-2 nos cds do sarge e a versão final no netinstall do mesmo :D
E já foi traduzido também para pt, pela equipa de traduções do debianpt na qual me incluo ;)

WOW 2 vezes:)
A primeira porque já saiu a versão final. Mas é só do netinstall? Isso não é preciso sacar muito da net?
Algum mirror nacional para isso? Onde saco a iso disso já agora. Prefiro em inglês.

O segundo wow é por pertenceres à equipa que está a traduzir.
Os meus parabéns.:)
 
Gentoo

kidloco então lê a ver se tamos na mesma onda... Tu keres um LiveCD de Gentoo ne' ? Então tu metes o cd e ele vai-te para a consola, boota... Qual e' a parte k te escapa k akilo e' um livecd ? Nem todos os livecd têm de ser cheios de marikices e com X... Ha' mta gente k ker um livecd para trabalhar num instante ou para algumas cenas na máquina... Não precisa de X para nada... (Nem sei se o LiveCD de Gentoo trás X por akaso)

EDIT: E sim infelizmente Debian adoptou o anaconda... O que vale e' k o k tenho basta ir de upgrade... Detesto akele installer, axo k o antigo (do woody) era mt bom e mais k suficiente...
 
Já te disse que nao gosto de KDE ? :D

Já agora o site da distro pra malta que queira ver: https://www.ubuntulinux.org/wiki/Kubuntu

This project has the potential of turning KDE into a streamlined, stylish and featureful desktop that will outperform GNOME in many ways. (just compare nautilus with konqueror..). But that's a matter of personal preferences and having the choice is what matters. And I don't think that firefox/thunderbird need to be the default, as konqueror and kontact are doing a great job and are tightly integrated into the KDE. And for the name: I don't like "kubuntu" that much either, as it takes the meaning out of the distribution name and follows the somewhat boring pattern of putting a "k" in front of everything related to KDE. "Ubuntu KGX" sounds very cool though.

Vou sacar pra testar isto:

http://kompose.berlios.de/

( sim...é um rip-off do exposé do osX :lol: )

Vamos ver se gosto da versao KDE do Ubuntu...creio que deviam juntar os dois num instaler e nao dividirem as águas desta maneira.

Thx pela info Metro...ando pelo site e nunca tinha visto la o Kubuntu :lol: testa testa...vais ficar melhor servido que no Mepis...é que a comunidade do Ubuntu pelo que tenho visto é do melhor que há no linux :p os gajos ajudam-te em tudo, really nice.
 
Back
Topo