Ubuntu

Metro disse:
WOW 2 vezes:)
A primeira porque já saiu a versão final. Mas é só do netinstall? Isso não é preciso sacar muito da net?
Algum mirror nacional para isso? Onde saco a iso disso já agora. Prefiro em inglês.

O segundo wow é por pertenceres à equipa que está a traduzir.
Os meus parabéns.:)

Podes usar o RC2 do D-i se sacares o cd do sarge (precisas apenas do 1º de 12 cds, uma vez que os outros são pacotes e sources).
Mas se quiseres usar a versão final, podes sacar o netinstall.
No net install sacas tudo da net, mas podes usar mirrors nacionais que aquilo é BASTANTE rápido mesmo.
Eu aconselho o netinstall se tiveres oportunidade para tal :D
 
God_Lx disse:
kidloco então lê a ver se tamos na mesma onda... Tu keres um LiveCD de Gentoo ne' ? Então tu metes o cd e ele vai-te para a consola, boota... Qual e' a parte k te escapa k akilo e' um livecd ? Nem todos os livecd têm de ser cheios de marikices e com X... Ha' mta gente k ker um livecd para trabalhar num instante ou para algumas cenas na máquina... Não precisa de X para nada... (Nem sei se o LiveCD de Gentoo trás X por akaso)

EDIT: E sim infelizmente Debian adoptou o anaconda... O que vale e' k o k tenho basta ir de upgrade... Detesto akele installer, axo k o antigo (do woody) era mt bom e mais k suficiente...


Tamos completamente afastados um do outro kto a ideologia/uso do linux...eu cá quero a papinha quase toda feita...tu deves preferir fazer a papinha :p e sim já percebi o conceito de live cd do gentoo...eu nao tava era a perceber o conceito do gentoo daí a comparaçao com os outros live cds de outras dists. Enquanto os outros mostram o X e afins, o gentoo mostra a consola :lol: way off para mim...no entanto é bom que existam sempre várias abordagens ao mesmo tema, ou seja, varias dists. Hei-de testar gentoo kdo axar que tenho tempo e paxorra para akilo...nem que seja pra dizer "consegui instalar o gentoo" :D

Adoro a descriçao do Gentoo que vi num site de reviews:

Gentoo is for the hardcores with bandwidth and CPU cycles burning a hole in their hard drives

:D :D :D
 
God_Lx disse:
EDIT: E sim infelizmente Debian adoptou o anaconda... O que vale e' k o k tenho basta ir de upgrade... Detesto akele installer, axo k o antigo (do woody) era mt bom e mais k suficiente...

Mas que raio. De onde é que vem a ideia que o novo installer do debian é o anaconda?
 
Meio OFF

Bem eu tenho andado meio off nos ultimos tempos... Mas sem duvida k o ultimo CD k tenho aki dum installer XPTO de debian usa o Anaconda ! isso n tenho a minima duvida... Vinha directamente da Progeny ;)

Quanto ao desmentido... Well

Known Issues/Problems

As with previous alphas and betas, there are a few known problems with Release Candidate 2:

Anaconda:

* Rescue mode does not work. This functionality will be present by Release 1
* JFS installation does not work. This will be addressed after Release 1
* XFS installation fails because of an XFS-related grub issue. This will be addressed after Release 1
* LVM and RAID cannot be used together on /
* The value to be displayed by grub on the boot loader configuration screen is overwritten the first time update-grub is run. We are working on a solution that allows update-grub to respect the string currently in use rather than always replacing it with "Debian GNU/Linux". This will be addressed after Release 1

Em: http://componentizedlinux.org/progeny/documentation/release-notes-rc2

Desmentido ? ...

EDIT: Kem for de lisboa ate' posso mostrar o CD de Debian e o installer pq ainda o tenho aki :)
 
O anaconda foi, temporariamente, o instalador do debian, enquanto o d-i n estava pronto.
Mas são coisas diferentes.
Agora o instalador oficial do debian é original e tem o nome de D-i :D
 
God_Lx disse:
Bem eu tenho andado meio off nos ultimos tempos... Mas sem duvida k o ultimo CD k tenho aki dum installer XPTO de debian usa o Anaconda ! isso n tenho a minima duvida... Vinha directamente da Progeny ;)

Quanto ao desmentido... Well



Em: http://componentizedlinux.org/progeny/documentation/release-notes-rc2

Desmentido ? ...

O Progeny é uma distro baseada no Debian. O progeny já existe há uns bons anos, sempre com o anaconda como installer. O installer da debian não é o Anaconda.

É como dizer que o gentoo usa o anaconda porque o VidaLinux usa o Anaconda.
O Vida é uma distro baseada no Gentoo. Até quando fazes um emerge ele vai aos mirrors do gentoo, o que não acontece com o progeny em relação ao Debian.
 
Weird

Estranho aí 'a tempos (bons tempos akeles em k diziam k o sarge saia dia 11 de novembro) sairam várias releases de sarge com o anaconda... Daí ainda ter ideia, mas como digo ando meio OFF :)

Quanto ao novo installer e' gráfico ? Eu gosto mt de installers em ncurses, axo k são bem mais practicos...
 
God_Lx disse:
Quanto ao novo installer e' gráfico ? Eu gosto mt de installers em ncurses, axo k são bem mais practicos...

Não é grafico o installer da debian.
Uns screenshots:
http://shots.osdir.com/slideshows/slideshow.php?release=184&slide=1

Já agora, o anaconda também pode não ser grafico, basta passar o parametro no inicio (linux text(?), acho que é isto).
Até há distros com o Anaconda que não têm a parte grafica.
 
Última edição:
Anaconda

Eu sei k o anaconda tb existe em ncurses... Mas chamem-me esquisito, n gosto do anaconda e pronto... lol Quanto ao novo installer ate' sou capaz de o usar uma vez ou outro para testar... Maior parte das minhas máquinas ja' têm debian daí n ver installers 'a algum tempo...

EDIT: Pelas screenshots n foge mt ao installer do Woody, quais são mesmo as maiores alterações ?
 
Última edição:
fiz um search sobre uBuntu pelo forum e vim parar aqui...

a minha dúvida não tem a ver própriamente com Macs, estou antes a iniciar me no Linux com o uBuntu A64. Já me ajudaram a instalar, com partições linux+swap. Agora vêm os problemas, o gajo não reconhece e não comunica com o meu modem Alcatel 330 Vermelho da SapoADSL, logo não consigo sacar nada da net no acto da instalação nem depois, e depois ele não lê mp3... estranho... ficava satisfeito se me respondessem a essas questões. De resto, o linux está me a agradar! :001:

ah o meu sistema é um a64, mobo asusK8VDeluxe, sound onboard, acho q o resto n é relevante :)
 
O meu modem/router é ethernet, por isso é sempre a abrir...mas de facto, sempre que vejo problemas relacionados com modems+linux, é sempre com os alcatel. Já procuraste nos foruns do Ubuntu (google: alcatel 330 ubuntu) ? já procuraste no site da Alcatel (debian installer) ? ... é que sem net não fazes mesmo nada no Ubuntu :(

ps: para ler mp3/divx é só instalar os codecs/players...é fácil isso...mas lá está, precisas de net :)

Anyway, boa escolha...Ubuntu é mto bom pra começar :)
 
já fiz search no google sim, andamos a ver paginas, mas é tudo do estrangeiro e de há alguns anos atrás... agora tou no windows, nao posso sacar os codecs e instalar? ou tem q ser a partir do linux? o desktop à linux tá excelente! ainda só consegui montar os discos ntfs do sistema windows pa ter acesso aos dados q tenho no pc.
 
Aqui vai uma ajudinha...tens que ler tu porém:

1ª tentativa:
http://www.ubuntulinux.org/wiki/UKSpeedtouchDSLHowTo

2ª tentativa:
abres um terminal
escreves > sudo -s
metes a pass do teu user, e passas a ser root
escreves > eciadsl-config-tk
configuras
e pra começar a ligaçao fazes > eciadsl-start
se tiveres duvidas escreves na consola > man eciadsl

3ª tentativa:
http://www.startux.org/index.php?article=8595

Nao vale a pena sacares os codecs sem ser pelo apt-get/synaptic pk depois nao sabes mudar as dependências e afins. Com net, instalar coisas no Ubuntu é mto fácil...para por o mp3 a dar era só isto por ex:

consola:
sudo -s
pass do user (ficamos como root)
apt-get update
apt-get install xmms

E é só mesmo isto...se for pelo Synaptic entao ainda é mais fácil...é só carregar no search e procurar por "xmms" que ele trata de instalar as dependências todas (no apt-get nao).

Tenta ir ao irc tb: #linuxhelp e vê se apanhas lá algum cromo de Debian :)
 
EizO disse:
já fiz search no google sim, andamos a ver paginas, mas é tudo do estrangeiro e de há alguns anos atrás... agora tou no windows, nao posso sacar os codecs e instalar? ou tem q ser a partir do linux? o desktop à linux tá excelente! ainda só consegui montar os discos ntfs do sistema windows pa ter acesso aos dados q tenho no pc.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=43325
No cantinho do Linux:)

Depois já tento ajudar:)
No meu caso não consigo aceder à rede do Ubuntu. Aliás nunca consegui aceder à rede com o Gnome.
Mas acho que há uma info no site do ubuntu.
Depois já te procuro isso:)
 
kidloco disse:
Aqui vai uma ajudinha...tens que ler tu porém:

1ª tentativa:
http://www.ubuntulinux.org/wiki/UKSpeedtouchDSLHowTo

2ª tentativa:
abres um terminal
escreves > sudo -s
metes a pass do teu user, e passas a ser root
escreves > eciadsl-config-tk
configuras
e pra começar a ligaçao fazes > eciadsl-start
se tiveres duvidas escreves na consola > man eciadsl

3ª tentativa:
http://www.startux.org/index.php?article=8595

Nao vale a pena sacares os codecs sem ser pelo apt-get/synaptic pk depois nao sabes mudar as dependências e afins. Com net, instalar coisas no Ubuntu é mto fácil...para por o mp3 a dar era só isto por ex:

consola:
sudo -s
pass do user (ficamos como root)
apt-get update
apt-get install xmms

E é só mesmo isto...se for pelo Synaptic entao ainda é mais fácil...é só carregar no search e procurar por "xmms" que ele trata de instalar as dependências todas (no apt-get nao).

Tenta ir ao irc tb: #linuxhelp e vê se apanhas lá algum cromo de Debian :)

quando fui ao google, deram me 3 resultados, os mesmos q os teus, foi o do modem nos UK (1), o meu amigo tentou isso e nao deu, ele falou me de faltar o compilador...blablabla n percebo nada disso ainda... depois numa das aventuras pelas pastas vi um pack GCC, perguntei a ele e parece q é o compilador, mas parece q n ta operacional. A (3) tentativa já é do ano 2003, e nao percebo nda do q ta lá... o meu amigo disse mesmo q sem net é tudo mais dificil, secalhar tenho q adiantar os planos e montar ja uma rede wifi em casa, adsl modem+wifi router :004: entretanto vou tentar a (2) tentativa, mas acho q é mesmo o problema de o linux n comunicar com o modem, e nao é por n saber ligar me a net...
 
Back
Topo