udma/pio mode problem no winxp

netorc

1st Folding then Sex
pois é ppl, tou aqui com um problema =:(
o meu disco de sistema deu-lhe para ficar em pio mode... logo, mt mais lento =:/
a maquina arrasta-se completamente =:(
ja tentei fazer aquele velho truque do regedit:

"Re: DMA Problem
Open registry editor
Go to "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEMS\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E96A-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}"
The Default Value should be "IDE ATA/ATAPI controllers"
Go to "0001" key if your device is on Primary IDE Chanel or "0002" if your device is on Secondary IDE channel
and change the MasterDeviceTimingModeAllowed or SlaveDeviceTimingModeAllowed to 0xffffffff depending if your device is master or slave
close registry editor.
Go to device manager select "IDE ATA/ATAPI controllers" and the corresponding IDE chanel go to "Advanced Settings" Tab and Set Transfer Mode to PIO and then to DMA if available again
That's should do it."

so que nao da =:/
alguem sabe alguma maneira de forçar isto?
eu lembro-me de um programa ha uns anitos que forçava isto, mas ja nao me recordo o nome.. sera que alguem me safa? =:(
 
sim é... mas isso é indiferente.. ja me tinha acontecido antes e foi com uma board msi e um leitor asus.. o xp tem este prob, quando tenta ler um disco ou media e da mts erros passa para pio =:s
so que nao tou a conseguir passar pa dma.. :s eu dps consegui passar o asus na altura, mas foi com um programa.. ja nao me lembro qual!
 
Com hardware relativamente actual, nunca precisei de tweaks para activar o DMA no SO, logotenho que dizer que é uma situação no minimo estranha e que nunca, em algum tempo que já trabalho nisto, tinha ouvido falar sequer de tal situação...

A ajuda mais lógica que posso fazer, é perguntar se terás os drivers do chipset correctamente instalados...
 
problema resolvido.. fiz ai uma pesquisa na net e encontrei a soluçao..
desinstalei os canais ide e voila! ja ficou como dma..
os drivers tavam todos correctamente instalados.. foi um vaipe qq :s
mas ja ta resolvido =:P
 
Back
Topo