UE - Pirataria sem fins lucrativos legal???

casdio

Power Member
Procurei e não vi nada com isto, se procurei mal sorry
:redface::redface:


Private File Sharing to Remain/Become legal in EU
from Slashdot by Zonk

orzetto writes "Italian newspapers are reporting that the European parliament's Commitee for Legal Affairs approved an amendment presented by EMP Nicola Zingaretti (PSE, IT), that makes piracy a felony—but only if a monetary profit is made. As in the EU parliament's press release: ' Members of the Legal Affairs' committee [...] decided that criminal sanctions should only apply to those infringements deliberately carried out to obtain a commercial advantage. Piracy committed by private users for personal, non-profit purposes are therefore also excluded.' The complete proposal was passed with 23 votes in favour, 3 against and 3 abstained, and is intended to be applied to copyright, trademark, design and other IP fields, but not patent right which is explicitly excluded. The proposal has still to pass the vote of the parliament before becoming law in all EU countries, some of which (like Italy) do have criminal laws in place for non-profit file sharing. A note: Most EU countries use civil law, not common law. Translation of legal terms may be misleading."

Já não temos que nos preocupar em receber aqueles mails dos ISP a dizer para apagarmos os ficheiros...
:-D:-D:-D:-D
 
Procurei e não vi nada com isto, se procurei mal sorry
:redface::redface:


Já não temos que nos preocupar em receber aqueles mails dos ISP a dizer para apagarmos os ficheiros...
:-D:-D:-D:-D

Estás enganado... É uma maneira de embelezarem a coisa!

Tu ao fazeres algum download dito ilegal, tu podes nem vender e guarda-lo só para ti mas tu estás a tirar lucro financeiro de dinheiro que não pagaste, logo fica tudo na mesma!
 
Estás enganado... É uma maneira de embelezarem a coisa!

Tu ao fazeres algum download dito ilegal, tu podes nem vender e guarda-lo só para ti mas tu estás a tirar lucro financeiro de dinheiro que não pagaste, logo fica tudo na mesma!
Não, não estou a lucrar.
Estou apenas a não gastar dinheiro, é diferente.
Se não sacar a música x ou o álbum y, não vou dar 1€ pela música nem 20€ pelo álbum. Apenas não os compro e não oiço a música
;);)
 
Como formado em Gestão que sou, digo-te que não :007:
Vais-me obrigar a ir ao dicionário... :P

Lucrar- ganhar, desfrutar, tirar proveito

Em termos monetários não ganho nada, aliás, até perco dinheiro (conta da electricidade) :P

Mas também só estou a tirar 11º ano, se tu tens um curso...
:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 
Ora bem, eu disse que sou Gestor, não advogado :joker:


Poderia considerar LUCRO se tivesse efectuado um corte de despesa, só que nem isso, porque um Corte de despesa é uma redução de custo em algo. Ora, se essa coisa nunca iria custar nada...

Mas as leis não são interpretativas, até ver o decreto lei por completo, não vale muito a pena especular sobre isso :'(
 
Back
Topo