• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

UHD620 + 16GB RAM ou MX150 + 8GB RAM?

Qual a melhor combinação para design gráfico?

  • UHD620 + 16gb de RAM

    Votes: 2 28,6%
  • MX150 + 8gb de RAM

    Votes: 5 71,4%

  • Total voters
    7

The88otaku

Membro
Boas noites malta, tenho aqui uma dúvida concreta em relação a um dos combos referidos no título da thread.

Após o meu portátil ter dado o último suspiro está semana (R.I.P. ENVY14) estou à procura de um substituto. Fiquei muito bem impressionado pelas capacidades do meu ENVY nos últimos 6 anos, máquina super fiável e com boa qualidade de construção, e estou inclinado a comprar novamente um HP da mesma gama ou então da gama Spectre.

Comecei a pesquisa ontem e há de facto muita coisa que mudou no mundo dos processadores e das gráficas desde a minha última compra, mas sobretudo nas gráficas. Sou designer gráfico e agradeço toda a potência possível, mas as novas gráficas, como as Iris, parecem-me aquém para as minhas tarefas. No entanto não tenho experiência com nenhuma delas para saber ao certo. Os Surface estão equipados com gráfica desse género e falam-se maravilhas dessas máquinas.

No entanto não é das Iris que se trata. No site da HP os seguintes modelos têm combinações de gráfica e RAM que não consigo perceber qual será a mais vantajosa:

HP SPECTRE X360 13 ae004np
i7-8550u + UHD620 + 16GB LPDDR3 2133

HP SPECTRE 13 af002np
i7-8550u + UHD620 + 16GB LPDDR3 2133

HP ENVY X360 15 bp002np
i7-8550u + MX150 + 8GB DDR4 2400

No fim, não sei para que lado me devo virar porque não sei qual a melhor combinação: UHD620 com 16gb de RAM ou MX150 com apenas 8gb?